Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS firma parceria com o CDMV e o DOK

Curso de Medicina Veterinária da Instituição passa a ter aulas práticas no hospital veterinário de referência do Rio de Janeiro, com toda infraestrutura disponível
Assessoria de Comunicação Por: 23/07/2020 - 17:37
A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas do Rio de Janeiro firmou parceria com o CDMV – Centro de Desenvolvimento de Medicina Veterinária e com o DOK Hospital Veterinário, referências em atendimento e cursos de atualização e desenvolvimento na área.  
 
A parceria prevê que os alunos de Medicina Veterinária da Instituição realizem aulas práticas e estágios no DOK, com atendimentos a animais de pequeno porte. De acordo com Adriana Garcia, reitora da UNIVERITAS, esse é grande passo para a Instituição e para os alunos. “O DOK é um hospital de referência na cidade do Rio de Janeiro, com equipamentos de última geração e profissionais de ponta. Nossos alunos passam a aliar a teoria adquirida em sala de aula com a experiência por meio de atividades como atendimento clínico, cirúrgico e diagnóstico”, explica.
 
Além das aulas práticas, o acordo prevê o lançamento de cursos de pós-graduação para os profissionais de veterinária. Entre as opções estão os cursos de Técnica Cirúrgica e Anestesiologia. “Ser um profissional qualificado e atualizado é um pré-requisito para qualquer área. Nossa união com a UNIVERITAS vem proporcionar aos profissionais de Veterinária uma formação completa, com oportunidades de graduação e pós-graduação de excelência, aliando a melhor prática de mercado que os estudantes possam ter”, completa Vinícius Molter, sócio do CDMV e do DOK.
 
Os novos cursos de pós-graduação trazem a oportunidade dos médicos veterinários do Rio de Janeiro se tornarem especialistas referenciados por duas grandes instituições. “A UNIVERITAS faz parte de um dos maiores grupos de educação do país, o Ser Educacional. A união com o DOK e o CDMV é a potencialização de um ensino com prática de excelência. Nosso objetivo é disponibilizar cada mais cursos que capacitem os profissionais”, pontua o diretor de pós-graduação do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNIVERITAS, Emerson Lavor.
 
A expectativa é que, com a liberação das aulas práticas após a pandemia do coronavírus, os estudantes já comecem a frequentar o hospital. “Nosso foco é preparar nossos estudantes da melhor forma possível para o mercado”, completa Adriana. Os novos cursos de pós-graduação já estão com inscrições abertas por meio do site www.univeritas.com . “Nossa expectativa é elevar a qualificação do profissional no ambiente médico veterinário”, finaliza Vinícius.
 

Comentários