Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS e Prefeitura inauguram clínica veterinária no Rio de Janeiro

Projeto é uma parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro e vai oferecer serviços clínicos e castração
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 25/06/2020 - 18:37 - Atualizado em: 26/06/2020 - 18:40
A UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro inaugura, no dia 29 de junho, sua Unidade de Saúde Médica Veterinária (USMV). O projeto é uma parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro e visa atender, gratuitamente, caninos e felinos da capital carioca. Estarão presentes na inauguração, que acontecerá às 10h, autoridades da prefeitura e a direção da Instituição.
 
Segundo a diretora da UNIVERITAS, Adriana Garcia, o projeto irá trazer benefícios mútuos, tanto para os alunos da Instituição, quanto para o público. “Estamos muito contentes em poder trabalhar com a extensão universitária, disponibilizando serviços à população. A gente entende que todo centro universitário deve beneficiar uma cidade, assim como todo seu entorno, visando contribuir para o bem estar social e fazendo o aluno perceber seu papel junto à população”, diz Adriana.
 
Em média, serão mais de 100 alunos de Medicina Veterinária beneficiados, pois poderão acompanhar de perto o atendimento aos pets, que será realizado por profissionais qualificados. “A Unidade do Flamengo é resultado de termo de cooperação da Prefeitura com o Instituto Ser Educacional - mantenedor da UNIVERITAS. Nós iremos fornecer o corpo médico, medicamentos e insumos para os procedimentos, e o Instituto fornecerá a estrutura da unidade. Estamos muito felizes com essa parceria. A zona sul estava precisando desta unidade, pois, quando oferecemos a castração gratuitamente, nós estamos combatendo também o abandono”, comenta o subsecretário de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Roberto de Paula.
 
Os interessados podem agendar atendimento para seus pets por meio do aplicativo Bicho Rio Subem, disponível na Play Store. O responsável pelo animal deve ser maior de 18 anos e residir no município do Rio.
 
A UNIVERITAS fica localizada na Rua Marques de Abrantes, 55 - Flamengo - Rio de Janeiro. Para outras informações, entrar em contato por: (21) 29762893, 20880097 ou 34020380, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
 

Comentários