Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS disponibiliza Pesquisa de Orientação Profissional online

Ferramenta orienta estudantes na escolha da profissão
Assessoria de Comunicação Por: 07/12/2018 - 16:55
Imagem mostra banner do site
Ferramenta é gratuita
Por Paulo Feijó
 
Quando chega a hora de escolher qual profissão seguir, muitos jovens se sentem perdidos. A angústia se deve a pressão por ter que tomar uma decisão que dará um rumo para a própria vida.
 
Buscando ajudar estes jovens, a UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas disponibiliza a Pesquisa de Orientação Profissional - POP. Nesta ferramenta online, os alunos podem obter uma orientação sobre quais profissões combinam mais com as suas habilidades e, assim, escolher qual carreira irá seguir.
 
Com o objetivo de orientar os estudantes de forma assertiva, o POP consiste em 10 perguntas que serão respondidas pelo participante. A soma de pontos resultará em opções de cursos que se adequam ao perfil do candidato.
 
De acordo com a Analista de Carreiras da UNIVERITAS, Janaína Costa, "a pesquisa tem grande importância, principalmente para os alunos que ainda estão em dúvida sobre qual curso escolher”. “Ela mostrará ao estudante as melhores opções, levando em consideração o que ele mais gosta de fazer e as habilidades que ele já demonstra”, destaca.
 
Para realizar o teste, os estudantes podem acessar o site pop.univeritas.com
 

Comentários