Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Click UNG


UNIVERITAS apoia corrida pela igualdade de gênero

Evento lotou o campus e foi realizado em parceria com a ONU Mulheres
Assessoria de Comunicação Por: 30/05/2017 - 16:57 - Atualizado em: 06/06/2017 - 09:55
Imagem mostra participantes durante concentração para o evento
A UNIVERITAS promoveu diversas atividades como aula de capoeira e produção de caricaturas entre os participantes da corrida
Por Bruna Victória
 
Visando promover a conscientização sobre a importância do empoderamento feminino e da igualdade de gênero, a UNIVERITAS firmou parceria para participar da #CorridaElesPorElas (HeForShe), que aconteceu no último domingo, dia 28 de maio, no Aterro do Flamengo. O evento reuniu mais de cinco mil pessoas e teve por objetivo dar visibilidade e apoio ao movimento mundial criado pela ONU Mulheres, uma versão brasileira do #HeForShe - movimento conhecido mundialmente.
 
O Centro Universitário cedeu o espaço do Campus no Flamengo para todos os inscritos pegarem o kit com camisa, sacochila, viseira e squeeze. Além disso, durante a entrega e no dia da corrida, a UNIVERITAS promoveu diversas atividades como aula de capoeira com um grupo vindo da comunidade da Rocinha, a maior do Rio. O mestre do grupo, Elias Lira, dá aulas gratuitamente há 25 anos na comunidade e falou sobre o prazer de unir esporte e responsabilidade social: “Minha filha estuda na UNIVERITAS e quando fui convidado para jogar capoeira no campus não pensei duas vezes”.
 
Além da capoeira, professores de dança estilo livre animaram os alunos e demais presentes durante o evento e, depois das atividades, os atletas puderam relaxar numa sessão de massagem com profissionais trazidos pelo Centro Universitário. Mas, a principal atração do público foi a parede de escalada de cinco metros, estruturada para o divertimento do público.
 
Antes da corrida, cartunistas do stand da UNIVERITAS divertiram o público, que formou fila para terem suas caricaturas em mãos. Segundo o coordenador dos cursos de Saúde, Alexandre Gonçalves, eventos que promovem o bem-estar e preservam a saúde dos participantes devem ser rotina na vida do aluno: “Indiquei todos os meus alunos para participarem da corrida. Muitas pessoas culpam o sedentarismo devido a rotina puxada e isso não deve ser usado como motivo. Atividades físicas só aumentam a disposição do aluno para estudar”, diz o professor.
 
Galeria: 
A UNIVERITAS apoiou a corrida que aconteceu no domingo Aterro do Flamengo ficou lotado na manhã do evento Atletas fizeram fila para fazerem suas caricaturas com cartunistas Evento contou com aula de capoeira e atraiu a atenção de alunos e corredores presentes no campusAula de zumba atraiu estudantes Corredores formaram filas para pegar seus kits Corredores resgatam seus kits no campus Mestre agradece pelo apoio do vice-reitor da UNIVERITAS Muro de escalada foi sucesso entre os participantes do evento Muro de escalada foi sucesso entre os participantes do evento O campus ficou lotado para o evento Os participantes puderem desfrutar de massagens

Comentários