Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG/UNIVERITAS anuncia parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres

Inauguração do Núcleo de Estudos sobre Violência contra a Mulher deve fortalecer políticas de proteção
Assessoria de Comunicação Por: 08/07/2021 - 14:32 - Atualizado em: 12/07/2021 - 14:36
Por Elen Soares.
 
Na última quinta-feira, 1º de junho, a Universidade UNG/UNIVERITAS firmou parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba. O objetivo da união é a criação de um núcleo de estudos sobre a violência contra a mulher no município para, a partir daí, criar e adequar indicadores de maneira que as políticas públicas se tornem mais efetivas nesse sentido.  
 
Na ocasião, a coordenadora do curso de Serviço Social, Chirstiane Shoihi Sato, e o gerente da unidade Itaquaquecetuba, Heber de Godois Carvalho, representaram a UNG/UNIVERITAS. Além deles, a secretária de Políticas para Mulheres da Cidade, Hadla Issa, e o coordenador geral de saúde do município, Alexandre Luiz Affonso Fonseca, também estiveram presentes.  A parceria entre as instituições conta com colaboração do Sponsor (parceiro e apoiador dos projetos da Universidade) Dr. Eduardo Boigues, prefeito da cidade de Itaquaquecetuba.  
 
A primeira reunião da parceria acontecerá no dia 30 de julho, quando também será inaugurado o Núcleo de Estudos sobre Violência Contra a Mulher. A pauta do encontro será a análise dos dados que a secretaria de proteção já dispõe. “O primeiro passo será fazer esse levantamento. Desta forma, poderemos estudar os dados e fornecer informações mais precisas para gerar e complementar as políticas já existentes voltadas às mulheres”, declara Heber De Godoi. 
 
De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social da UNG/UNIVERITAS, o Núcleo terá como objetivo inicial realizar um estudo do município para a construção do diagnóstico acerca dos serviços necessários para reduzir a violência contra a mulher da cidade. “O diagnóstico é imprescindível para o conhecimento da realidade dessas mulheres a fim de que os órgãos municipais competentes possam, respaldados em dados científicos, refletir e criar serviços capazes de contribuir com a melhora da vida dessas mulheres, bem como sanar a situação de violência que elas enfrentam em seu cotidiano”, declara Christiane Sato.          
 
 
Serviço:  
 
Inauguração do Núcleo de Estudos sobre Violência Contra a Mulher. 
Data: 30/07/21 
Horário: 11h 
Local: UNG/UNIVERITAS
Endereço: Av. Uberaba, 251 - Vila Virginia, Itaquaquecetuba – SP

Comentários