Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG Universidade firma parceria com SBC - Sociedade Brasileira de Computação

A UNG passa a participa da maior e mais conceituada comunidade de pesquisa e ensino na área da computação do país
Assessoria de Comunicação Por: Karla Oliveira 12/01/2017 - 12:46 - Atualizado em: 12/01/2017 - 16:27
pinguins
A SBC é uma sociedade científica sem fins lucrativos com 38 anos de atuação
O Departamento de Ciência da Computação e os Cursos Tecnológicos da UNG firmaram recentemente uma parceria com a SBC - Sociedade Brasileira de Computação.
A SBC é uma sociedade científica sem fins lucrativos com 38 anos de atuação, que reúne estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e entusiastas da área de computação e informática de todo o Brasil.
 
A SBC tem como função fomentar o acesso à informação e cultura por meio da informática, promover a inclusão digital, incentivar a pesquisa e o ensino em computação no Brasil e contribuir para a formação do profissional da computação com responsabilidade social. Entre as atribuições da SBC está a aplicação do teste POSCOMP (Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação), mais informações sobre a SBC no site: http://www.sbc.org.br/institucional-3/sobre.
 
A UNG passa a participar da maior e mais conceituada comunidade de pesquisa e ensino na área da computação do país. Os projetos já desenvolvidos pela SBC como a Maratona de Programação, Meninas Digitais entre outros poderão em breve ser incorporados na UNG tornando-a referência ainda mais sólida na área de computação na região metropolitana de São Paulo.
 
“Com a parceria, o nosso curso terá uma evidência mais consolidada na área da computação. Os projetos de pesquisa trabalharão os nossos alunos para a continuidade dos estudos em um programa de pós-graduação”, ressalta o Prof. Fabio Codo, coordenador dos cursos de Bacharel em Ciência da Computação, Tecnologia em Sistemas para Internet, Gestão da TI e Redes de Computadores da UNG Universidade.
 
 

Comentários