Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG recebe diretor executivo da Linux para ministrar palestra

Maddog é considerado o guru do software livre pela comunidade de desenvolvedores
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 10/10/2017 - 16:30
Imagem mostra palestrante convidado
A palestra abordou informações relevantes sobre o software livre e seus aspectos econômicos

Na última segunda-feira, (9), a Universidade UNG recebeu o americano Jon “Maddog" Hall, que ministrou a palestra Software Livre, promovida pelo Departamento de Ciência da Computação da Universidade UNG. O bate-papo contou com a participação de estudantes e profissionais do setor, que lotaram o anfiteatro C do campus Centro da Universidade.

Maddog é diretor executivo do Conselho da Linux Professional Institute (LPI) e CEO da OptDyn, criadora do software de nuvem p2p privada e Subutai. Ele é considerado o guru do software livre pela comunidade de desenvolvedores e, seu apelido, “Maddog” ("cachorro louco" em inglês) foi dado por seus alunos da Hartford State Technical College, devido ao seu temperamento forte.

De acordo com o professor da Instituição, Bruno da Costa Corrêa, “a palestra foi muito enriquecedora, pois abordou informações relevantes sobre o software livre e seus aspectos econômicos, fazendo que cada vez mais profissionais possam atuar em equipes de desenvolvimento de forma mais rentável”. Bruno é docente cursos de Design, Artes Visuais, Ciência da Computação, Gestão da TI, Tecnologia em Sistemas para Internet e Redes de Computadores.

Maddog tem participado de muitas das edições de eventos no Brasil como a Campus Party, Fórum Internacional do Software Livre (FISL), Semana de Computação da UFBA (SEMCOMP), Latinoware, entre outros eventos relacionados ao Software Livre.

Comentários