Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG realizará o I Congresso Multiprofissional de Saúde

O evento acontecerá nos dias 18,19 e 20 de maio. As inscrições já estão abertas
Assessoria de Comunicação Por: 03/05/2017 - 13:32
Imagem mostra quatro médicos enfileirados
A atividade será composta por seis congressos unificados
Por Isabella Araújo 
 
Entre os dias 18 e 20 de maio, a Universidade UNG promoverá o I Congresso Multiprofissional de Saúde, destinado a todos os profissionais e estudantes da área da saúde. O evento será realizado no Teatro Adamastor, localizado na Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo, Guarulhos.
 
A atividade será composta por seis congressos unificados e os interessados poderão escolher entre: Biomedicina e Farmácia: Exames e diagnósticos; Enfermagem: Atualização e boas práticas do profissional da saúde; Fisioterapia, Nutrição e Educação Física: Desenvolvimento, Saúde a Alta Performance; Medicina Veterinária: desafios, integridade e atualização profissional; Odontologia: integração ao sistema de saúde; e Psicologia: práticas e intervenções na saúde mental.
 
Na abertura, a cerimônia terá a participação do Secretário da Saúde do Município de Guarulhos, Roberto Lago, médico pela FCMS, especialização em medicina intensiva pela Associação Médica Brasileira e doutorado em Patologia pela USP.
 
Entre os conferencistas convidados que ministrarão palestras com a temática central “longevidade, transformações e Bem-Estar”, estão Magda Feres, graduada em odontologia pela UGF, Mestra em odontologia pela UFRJ, Doutora em oral Biology pela Harvard University e pós-doutora em Microbiologia Oral pela Forsyth Institute. Professor Rogério Tacani, Fisioterapeuta, Mestre em Ciências da Saúde pela UNG e especialista em Fisioterapia Dermatofuncional. Alvino Augusto de Sá, Graduado em Psicologia pela PUC/SP. Graduado em Filosofia pelo Convento dos Dominicanos. Mestre em Psicologia Social pela PUC/SP e Doutor em Psicologia Clínica na PUC/SP. Professor Fernando Roberto de Oliveira, Graduado em Educação Física pela UNISA. Mestre pela UFRJ. Especialização em Ciências do Esporte pela UFRGS. Doutor em Atividade Física e Esporte na Universidade del Pais Vasco.  
 
De acordo com Eloi Lago, pró-reitor de graduação da Universidade UNG, participar desse evento será uma experiência muito enriquecedora. “O congresso oportuniza um momento de grande valia aos profissionais da saúde, pois traz temas atuais e pertinentes à realidade do município, por meio de palestrantes renomados e atuantes na saúde pública brasileira”, explica.
 
As inscrições estão abertas e os interessados podem se inscrever através do site:  https://eventos.sereduc.com/
 
SERVIÇO:
I Congresso Multiprofissional de Saúde
Data: 18 a 20 de maio
Local: Teatro Adamastor | Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo, Guarulhos

Comentários