Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG realiza a XVII Jornada Científica de Farmácia

O evento contou com a participação de profissionais renomados no mercado farmacêutico
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 27/10/2017 - 15:34
Entre os dias 16 e 18 de outubro, a Universidade UNG realizou a XVII Jornada Científica de Farmácia. O evento contou com a participação de profissionais renomados no mercado farmacêutico, na docência e na pesquisa.
 
Os alunos participantes tiveram a oportunidade de absorver os conteúdos das palestras e mesas-redondas com temas pautados na área de cosméticos, farmácia clínica, hospitalar, homeopatia, fitoterapia, suplementos alimentares e entre outras áreas de atuação.
 
A coordenadora do curso de Farmácia da UNG, Rosilene Kinue Ito, relata que foram dias muito proveitosos para a complementação da formação dos alunos participantes. “O evento foi um momento de aprendizado com outros profissionais da área farmacêutica e também de atualização sobre as novidades do mercado profissional. Neste ano, trouxemos, como palestrantes, alguns ex-alunos que já estão inseridos no mercado de trabalho e que também já foram ouvintes em eventos passados”, salienta.
 
As palestras tiveram vários temas pertinentes ao âmbito farmacêutico, como “O Futuro da Farmácia no Brasil”, “Aplicações de Pele Artificial”, “Residência em Farmácia Clínica”, “Terapias Alternativas: a Homeopatia e a Fitoterapia”, “Novos Ativos Aplicados em Cosméticos”, “Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos na Indústria Farmacêutica”, “A Carreira do Farmacêutico na Vigilância Sanitária”, e “Uso de Suplementos Alimentares”.
 
Galeria: 
Ação do Outubro Rosa com a participação de estudantes do curso de FarmáciaEsclarecimentos entre os estudantes do campus sobre o cancêrA palestrante, Dra. Márcia Feroldi Baakilini, com o tema Novos Ativos CosméticosPalestra com a Dra. Erika Cordeiro de Lima sobre Residência em Farmácia ClínicaNo dia 17, Dra. Christiane Meirelles da Silva, palestrou sobre o tema A Carreira do Farmacêutico na Vigilância Sanitária

Comentários