Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


UNG realiza 4ª do Bem-Estar no Internacional Shopping

Evento contou com atendimentos psicológico, nutricional e outros
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 01/09/2017 - 09:25 - Atualizado em: 04/09/2017 - 14:39

Na última quarta-feira (30), a Universidade UNG prestou serviços na área da saúde aos frequentadores do Internacional Shopping Guarulhos. A parceria faz parte do projeto 4ª do Bem-Estar, que acontece todos os meses no shopping, oferecendo atendimentos gratuitos a fim de promover a qualidade de vida e o bem-estar da população.

A equipe de Biomedicina palestrou sobre as principais doenças transmitidas para os homens através dos animais e o modo como evitá-las. A equipe de Enfermagem, para prevenir hipertensão arterial sistemática, deu dicas de como evitá-la e como tratá-la, enquanto realizaram aferição de pressão arterial.

Já alunos e professores do curso de Nutrição orientou como obter saudáveis hábitos por meio da reeducação alimentar, para que se possa prevenir de doenças associadas ao excesso de ingestão de gordura, carboidratos e outros. A turma de psicologia realizou orientações psicológicas por meio de atendimentos e dinâmicas. Os estudantes da UNG, na companhia e supervisão de seus mestres, realizaram 93 atendimentos.

“Consideramos as atividades de responsabilidade social de extrema importância para a comunidade, sabe-se que muitas vezes o acesso aos serviços e informações da área de saúde são precários. Com essas ações os alunos da UNG podem colocar em prática os ensinamentos de sala de aula e desenvolver a cidadania”, afirma Lis Lakeis, coordenadora do Departamento de Extensão da Universidade UNG. 

Galeria: 
4ª do Bem Estar4ª do Bem Estar4ª do Bem Estar4ª do Bem Estar4ª do Bem Estar4ª do Bem Estar4ª do Bem Estar4ª do Bem Estar4ª do Bem Estar4ª do Bem Estar

Comentários