Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG publica volume especial da Revista Saúde

O periódico apresenta os resumos de pesquisas em diversas áreas do conhecimento
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 18/02/2020 - 11:15 - Atualizado em: 18/02/2020 - 11:34
Já está disponível no portal da Universidade UNG, a edição (V.13, n.2, ESP, 2019), da Revista Saúde, destinada aos alunos e pesquisadores da área de Saúde. Esta publicação contêm os resultados de pesquisas realizadas em diferentes áreas do conhecimento. 
 
O periódico reúne os resumos da XVI e XVII Jornada de Iniciação Científica (JIC) e do 1º Fórum de Medicina Veterinária da UNG, em temas como: “a organização dos tempos e espaços na escola: as rotinas na educação infantil”; “uso de metodologias alternativas no ensino da reprodução animal: criação de uma enciclopédia literária digital”; “análise de parasitas em fezes de animais domésticos através de compostagem”; “avaliação do efeito antiparasitário do fármaco itraconazol”; “eventos adversos em pacientes sob os cuidados em saúde: proposta de análise de custo”, entre outros.
 
Segundo Fabricio Bau Dalmas, vice-coordenador do Mestrado em Análise Geoambiental e coordenador do Comitê de Pesquisa da Universidade UNG, a Jornada de Iniciação Científica é um evento consolidado e, em 2019, uniu-se ao curso de Medicina Veterinária. “Diante do grande número de participantes e dos 89 trabalhos apresentados, junto com o corpo editorial da Revista Saúde, o Comitê de Pesquisa publica neste volume especial os resumos dos trabalhos, resultantes do PIBIC (Ciências Ambientais, Ciências Humanas e Ciências da Saúde) e dos trabalhos apresentados no Fórum de Medicina Veterinária”, explica.
 
Além da Revista Saúde, a Instituição de Ensino Superior (IES) publica, periodicamente, outras seis revistas científicas: Computação Aplicada, Educação, Geociências, Terceiro Setor & Gestão, Engenharia e Tecnologia Aplicada, e Ciências Jurídicas e Sociais. O acesso às edições, que servem também como uma excelente base de dados para pesquisas acadêmicas, pode ser feito pelo endereço http://revistas.ung.br
 

Comentários