Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG promove serviços gratuitos em praça de Guarulhos

Evento ofereceu diversas atividades à população
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 05/12/2019 - 18:26
No último sábado (30), a Universidade UNG promoveu serviços gratuitos à população que reside no entorno da praça Onofre Miranda – local conhecido como “Portuguesinha” – localizado na periferia de Guarulhos. O evento, denominado “Ação de Rua”, faz parte do projeto concebido pelo Departamento de Extensão da Universidade, que eventualmente presta serviços gratuitos à população guarulhense, contando sempre com o apoio das equipes dos cursos de graduação da Instituição.
 
Entre as atividades oferecidas, tiveram: aferição de pressão, teste de glicemia, tipagem sanguínea, planejamento familiar, orientação bucal, nutricional, postural, jurídica, financeira, cuidados com animais pequenos, informação sobre animais peçonhentos, além de projetos educativos de engenharia e elaboração de currículo.
 
Na opinião da coordenadora do departamento de extensão da UNG, Bruna Macedo, “o evento foi bastante proveitoso ao público participante, que, na ocasião, puderam usufruir das atividades inteiramente gratuitas, propiciando, a eles, um final de semana diferente e acolhedor, explica.
 

Comentários