Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG promove o VII Simpósio Internacional de Periodontia e III e Seminário Internacional da LAOHA

O evento acontece no próximo dia 26 e é voltado para professores, alunos e profissionais da área odontológica
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 22/10/2018 - 11:43 - Atualizado em: 23/10/2018 - 11:57
Imagem mostra folder do evento
Inscrições estão abertas e podem ser realizadas por e-mail

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (lato sensu e stricto sensu) da Universidade UNIVERITAS/UNG realizará, no dia 26 de outubro, das 8h às 12h30, no Anfiteatro F da unidade Centro, o VII Simpósio Internacional de Periodontia e III e Seminário Internacional da LAOHA. O evento é voltado para professores, alunos e profissionais da área. Os interessados devem fazer a inscrição através do e-mail: juferreira@ung.br. A unidade centro fica localizada na Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos.

As palestras ministradas sobre conceito, lógica, modo de ação e evidência clínica dos probióticos (definindo a cena) e evidência clínica e perspectivas futuras: prebióticos, e predadores bacterianos, serão conduzidas pelo Dr. Wim Teughels, professor da Universidade de Leuven (Bélgica), considerado o pesquisador de maior destaque mundial, em estudos com probióticos e prebióticos no tratamento periodontal.

De acordo com a Dra. Magda Feres, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade UNG, a ideia de realizar esse evento surgiu no ano de 2006, quando a equipe de professores de periodontia da Pós-Graduação sentiu a necessidade de aprofundar as discussões em torno dos temas: diagnóstico e controle das infecções periodontais.  “Realizamos esse encontro a cada dois anos, e, desde o último evento, fazemos em parceria com a Latin American Oral Health Association (LAOHA), uma Associação sem fins lucrativos, formada por pesquisadores da UNG, USP e COLGATE, que é voltada para o desenvolvimento científico da Odontologia e melhoria da saúde bucal na América Latina”, explica.

 

Sobre o palestrante:

Professor de Periodontia e co-diretor do Programa de Pós-graduação em Periodontia da Universidade de Leven, Departamento de Ciências de Saúde Bucal da Bélgica. Editor associado do Jornal of Periodontal Research e do livro-texto Carranza´s Clinical Periodontology. Suas primeiras áreas de pesquisa são Periodontia e Microbiologia Oral, com ênfase especial na adesão bacteriana, interações microbianas, antimicrobianos e probióticos.

Serviço:

VII Simpósio Internacional de Periodontia e III e Seminário Internacional da LAOHA
Data: 26 de outubro
Horário: 8h às 12h30
Evento gratuito

 

Comentários