Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG promove o I Simpósio sobre Democratização da Educação

Evento voltado a estudantes do curso de Pedagogia ocorre no Campus Bonsucesso
Assessoria de Comunicação Por: 16/10/2017 - 10:59
Banner do 1º Simpósio Democratização da Educação
Simpósio Democratização da Educação discute temas pedagógicos

Por José Lima

A Universidade UNG promove, nesta segunda-feira (16), das 19h30 às 21h30, o “I Simpósio Democratização da Educação: uma escola para tod@s é possível?”. O evento será no Auditório da UNG, Campus Guarulhos Bonsucesso, Estrada Água Chata, nº 3.380, Bonsucesso, Guarulhos.

O tema do simpósio tem como objetivo sensibilizar professores, estudantes de Pedagogia e público em geral sobre a importância da democratização da educação – acesso, permanência e qualidade de ensino em relação a determinados grupos. Outra proposta é também discutir como é possível promover um espaço educativo justo e igualitário, quando profissionais da educação são preparados para intervenções pedagógicas que fortaleçam uma educação integral voltada também à vivência dos direitos humanos e à cultura de paz.

“Por meio dos relatos das experiências únicas dos convidados, o público poderá compreender como a escola é um lugar que muitas vezes legitima e encobre casos de violência e bullying homofóbico”, explica a professora e coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade UNG, Vanessa Angélica Patrício.

Para abordar as reflexões estarão presentes os palestrantes: professor de inglês e espanhol, jornalista e colunista Luiz Fernando Prado Uchôa; professora graduada e pós-graduada em Letras e Literatura Jorgeth Gonzaga; coordenadora municipal da União Brasileira de Mulheres (UBM), Rute Barbosa; e presidente da Associação Cultural Ilê Omo Oya, Yolanda Claudia de Oya.

 

Comentários