Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG promove live em homenagem ao Dia do Pedagogo

Encontro discute o papel do profissional no combate à violência sexual infantil e na sociedade contemporânea
Assessoria de Comunicação Por: 11/05/2021 - 11:14 - Atualizado em: 11/05/2021 - 11:18
Por Elen Soares.
 
Para celebrar o Dia Nacional do Pedagogo, a Universidade UNG promove, no dia 20 de maio, às 18h, a live "Pedagogia e a as Questões Humanitárias - O papel do pedagogo no combate à violência sexual infantil e na sociedade contemporânea". O objetivo é incentivar a reflexão sobre a atuação, os desafios e as possibilidades da profissão no atual cenário educacional, que vai além da sala de aula. 
 
“Pedagogia e as Questões Humanitárias, será uma excelente oportunidade para uma grande troca de experiências e inspiração para nossos alunos e participantes em geral”, afirma Vanessa Angélica Patrício, coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade UNG e mediadora do encontro.  
 
O tema será abordado pela palestrante Silvia Piedade de Morais, Doutora em Ciências, que é Especialista em Direito Educacional, Gestão de Ensino e Educação Sexual. Membro da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana SBrash e líder do grupo de pesquisa da UNG Violação de Direitos Humanos na Educação Escolar; e pela Roselaine Pontes de Almeida, Pedagoga, Psicopedagoga e Mestra em Educação e Saúde na Infância e Adolescência pela Unifesp. Professora de cursos de graduação e pós-graduação, Autora e co-autora de livros nas áreas de educação, saúde e literatura infantil. 
 
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site extensao.ung.br. Após a confirmação da participação, o inscrito receberá o link de acesso. 
 
 
Serviço:  
 
Palestra: "Pedagogia e a as Questões Humanitárias - O papel do pedagogo no combate à violência sexual infantil e na sociedade contemporânea"
Horário: 18h
Inscrições: extensao.ung.br 
 

Comentários