Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG promove concurso cultural virtual a alunos da UATI

Os 2 melhores vídeos, marcados nas redes sociais da Universidade, ganharão kits exclusivos
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 17/07/2020 - 15:40 - Atualizado em: 20/07/2020 - 08:01
A Universidade UNG realiza, neste mês de julho, o concurso cultural “Momentos Inesquecíveis Vividos na UATI”, que oferecerá, aos dois melhores vídeos, kits exclusivos montados pela Instituição. A proposta é mostrar como os bons momentos vividos na UATI (Universidade Aberta e da Terceira Idade) podem contribuir, agregar conhecimento, promover melhor qualidade de vida aos alunos e estreitar laços, mesmo que a distância.
 
Para participar, o aluno UATI deverá, primeiramente, se inscrever no site. Depois, gravar um vídeo de até 40 segundos dizendo “como os bons momentos podem contribuir para uma melhor qualidade de vida”. Em seguida, enviar o vídeo para o e-mail vsoldati@ung.br com o assunto: “Concurso Cultural – “Momento Inesquecível Vivido na UATI”). Por fim, postar o vídeo obedecendo os seguintes critérios: o vídeo deverá ser postado no perfil do Facebook e Instagram do aluno (caso o tenha), juntamente com a marcação da página @ung.centro e do perfil do Instagram @ung.centro. O vídeo deve estar em modo “público”, ou seja, o perfil do Instagram não deve ser privado, e deve conter a hashtag #UATIUNG. Os critérios de seleção dos vídeos levarão em conta a criatividade, cenografia, originalidade e adequação/pertinência ao tema do concurso.
 
Na opinião do pró-reitor de Pesquisa e Extensão da Universidade UNG, Márcio Magera Conceição, a procura por ações virtuais de convívio é essencial, ainda mais em tempos de distanciamento social. “Estamos passando por uma situação nunca vivida pela humanidade nesta magnitude. Tal cenário está exigindo de nós cada vez mais superação, resiliência e criatividade, portanto, podemos até ficar distantes um dos outros, mas nunca desconectados. O amor não se materializa somente no contato, vem também das nossas palavras e ações que podem estar digitalmente em uma tela de celular ou computador”, diz.
 
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até 31 de julho no site. Para mais informações, consulte o regulamento.
 

Comentários