Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG promove ação de conscientização do Novembro Azul

A campanha contará com a participação dos cursos de Enfermagem e Ciências Biológicas
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 24/11/2017 - 12:55 - Atualizado em: 24/11/2017 - 15:39
Imagem mostra símbolo do Novembro Azul
O câncer de próstata é o segundo tipo mais frequente em homens no Brasil
Este mês é lembrado por fazer alusões ao Novembro Azul, campanha que visa a conscientização e prevenção das doenças que atingem a população masculina, com ênfase no câncer de próstata. Neste sábado, 25 de novembro, a Universidade UNG participa das atividades de prevenção ao câncer de próstata que vão acontecer na Associação Pró-Moradia, localizada na rua Sebastião da Boa Vista, 137, Taboão, Guarulhos. 
 
O evento será das 11 às 14 horas e terá a participação direta das equipes dos cursos de Enfermagem e Ciências Biológicas, que na ocasião, prestarão orientações sobre a importância do exame preventivo, além de desmistificar o exame de toque que, muitas vezes, ainda é considerado um tabu pelos homens.
 
Na opinião de Lis Lakeis Bertan, “Esta ação de conscientização é de suma importância, pois, muitas vezes, o homem reluta em procurar um médico ou, até mesmo, não possui conhecimento da doença”, explica a professora, idealizadora da campanha.
 
Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens no Brasil, perdendo apenas para os tumores de pele. O aumento das chances de cura está diretamente relacionado ao diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre a realização dos exames.
 

Comentários