Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG participa do 68º aniversário de Suzano

Atividades de conscientização sobre saúde integrarão o festival do município
Assessoria de Imprensa Por: Pâmela Vespoli 30/03/2017 - 12:10
Fachada da UNG
Os serviços oferecidos pela universidade serão disponibilizados até às 14h
No próximo domingo, 02 de abril, estudantes e professores dos cursos de Pedagogia, Nutrição e Fisioterapia da Universidade UNG estarão em Suzano, para comemorar os 68 anos da cidade e conscientizar seus habitantes sobre condutas saudáveis que podem impactar na qualidade de vida.
 
O evento ocorrerá a partir das 9h, no Parque Max Feffer, localizado na Avenida Senador Roberto Símonsen, 90 - Jardim dos Ipês. No local, os representantes de dos cursos de Fisioterapia e Nutrição da universidade atenderão os moradores com orientações posturais, instruções nutricionais e dicas de exercícios para minimizar dores crônicas, enquanto os pedagogos proporcionarão atividades recreativas e instrutivas para as crianças, na brinquedoteca.
 
Os serviços oferecidos pela universidade serão disponibilizados até às 14h. Porém, a festa continuará até às 20h, com programações especiais da prefeitura do município. Segundo a Secretaria de Comunicação de Suzano, a comemoração contará com recreação infantil, atividades culturais, shows de artistas regionais, apresentações de dança, feiras artesanais, exposições de Fuscas, praça de alimentação, campeonatos esportivos, ato cívico e outras atrações.
 
Conforme afirma Jéssica Novaes, membro do Departamento de Marketing da Universidade UNG de Itaquaquecetuba, sobre a colaboração da universidade, “a ação é um importante ato de apoio à história de uma das cidades mais populosas e desenvolvidas do Alto Tietê”. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do ano passado, Suzano possui mais de 280 mil habitantes, abriga fábricas de grande e pequeno porte, tem expressiva desenvoltura na cultivação de flores, além de ser um polo comercial de varejo. Por esses e outros motivos, a UNG não poderia deixar de celebrar a existência de um lugar tão importante.
 
Para mais informações sobre a data, acesse: http://suzano.sp.gov.br/web/aniversario-de-suzano/.  

Comentários