Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG participa de aula inaugural do programa Faculdade Guarulhos

Universidade irá beneficiar estudantes de baixa renda com formação profissional
Assessoria de Comunicação Por: 21/03/2022 - 15:22 - Atualizado em: 23/03/2022 - 15:43
por Aline Pinho
 
A Universidade Guarulhos (UNG) participou, na última sexta-feira (18), da aula inaugural do programa Faculdade Guarulhos, no Teatro Adamastor. O evento, organizado pela Prefeitura, reuniu os cem alunos selecionados com bolsas de estudos para os cursos de Psicologia e Pedagogia.
 
A UNG foi uma das instituições credenciadas pelo Programa para ofertar bolsas de estudos de 100% à população guarulhense de baixa renda. Ao todo, foram disponibilizadas 50 vagas para cada curso.
 
O evento contou com a presença da reitora da Instituição, Fernanda Ferreira Fernando, que parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “Estamos felizes em fazer parte desse projeto, que transformará a vida de muitas pessoas. Nunca é tarde para sonhar com uma qualificação profissional e começar a estudar. Educação traz esperança e a UNG tem o sério compromisso com o ensino. Precisamos expandir o conhecimento para podermos ter um País melhor”, destacou.
 
Elisângela Pereira é uma das bolsistas e está feliz pela oportunidade de voltar a estudar. “Quando soube do programa, fiz minha inscrição e não acreditei que tinha sido selecionada. Parei os estudos em 2005 e já estava sem esperança para recomeçar. A UNG sempre foi referência e estou ansiosa para começar as aulas”, comemorou a aluna, que fará o curso de Pedagogia na Instituição.
 
Os candidatos foram selecionados mediante aprovação no vestibular. A Secretaria de Gestão da Prefeitura realizou a triagem desses estudantes, que apresentaram documentação para análise da condição socioeconômica. A previsão é que a matrícula para a primeira chamada e o início das aulas aconteçam entre 23 e 26 de março.
 
Participaram ainda da cerimônia o prefeito Guti, o secretário de Gestão, Adam Kubo, o secretário de Educação, Alex Viterale, o diretor de Departamento de Modernização, Giuliano Rainatto, e diretores de outras instituições de ensino. Evento foi finalizado com a apresentação do grupo Educa Dança.
Galeria: 
Aula inaugural do programa Faculdade Guarulhos aconteceu na sexta-feira (18)Evento foi realizado no Teatro AdamastorPrograma beneficia estudantes de baixa renda do MunicípioReitora da UNG participou do evento na última sexta-feira (18)Iniciativa oferta bolsas de estudos de 100% à populaçãoUNG foi uma das instituições credenciadas pelo ProgramaGrupo Educa Dança se apresentou ao final do evento

Comentários