Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG participa de audiência pública do Estado de SP

Nesta sexta-feira (18), moradores, pesquisadores e interessados no tema se reunirão para debater sobre as necessidades do Plano Estadual
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 17/08/2017 - 09:42
Ilustração mostra uma pessoa dando uma palestra
O evento ocorrerá no Anfiteatro C, às 19h30
Nesta sexta-feira (18), o campus Centro de Guarulhos da Universidade UNG sediará a audiência pública do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos do estado de São Paulo (PEEDH SP). O evento ocorrerá no Anfiteatro C, às 19h30.
 
A audiência pública é uma reunião aberta à população, que tem como objetivo realizar uma consulta popular sobre as deliberações e adequações necessárias ao texto base, para possíveis alterações de acordo com as necessidades apresentadas nas audiências. O texto base foi elaborado nos últimos seis meses por uma equipe composta por representantes de entidades, órgãos públicos, lideranças populares, sindicais, professores e pesquisadores. No momento, o documento está sendo debatido nas audiências públicas realizadas em mais de 20 regiões do estado.
 
No encontro desta sexta-feira (18), os presentes poderão fazer suas observações e acréscimos ao assunto. Os docentes da Universidade UNG introduzirão rapidamente o assunto, com uma breve apresentação sobre o processo construído pelos movimentos sociais e organizações da sociedade civil, além da apresentação das diretrizes dos eixos e levantamento das propostas descritas no documento base.
 
“Guarulhos é uma cidade ainda com grandes desigualdades sociais e econômicas e que geram desafios para o respeito aos direitos humanos. É preciso assumir compromissos com a educação em Direitos Humanos e assim construir uma cultura de respeito e solidariedade humana”, afirma Wagner Hosokawa, docente do curso de Serviço Social da Universidade UNG, sobre a importância em considerar as particularidades da região para a construção do PEEDH SP.
 
Segundo o cronograma, as audiências serão feitas até o final de setembro, para que a coordenação responsável pela inclusão das contribuições possa entregar a versão final aos órgãos responsáveis para a aprovação no mês de dezembro. O PEEDH SP conta com apoio da Defensoria Pública do Estado e será encaminhado pelo Conselho Estadual da Pessoa Humana (CONDEPE) ao governo estadual.
 
Para participar da audiência basta comparecer ao local do evento. O campus Centro de Guarulhos da Universidade UNG está localizado na Praça Tereza Cristina, 88. Confira o texto base que será discutido, aqui.

Comentários