Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG oferece serviços gratuitos na comunidade de Cumbica

A I Ação de Serviço Voluntário em Prol da População e Cidadania contará com os serviços de Direito, Farmácia e Nutrição
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 04/05/2017 - 15:01 - Atualizado em: 04/05/2017 - 15:03
Imagem mostra prato de salada
A orientação de uma alimentação saudável é importante para que a população tenha melhores hábitos

Em comemoração ao mês das mães, no dia 06 de maio, das 9h às 13h, os cursos de Direito, Farmácia e Nutrição da Universidade UNG, participarão da I Ação de Serviço Voluntário em Prol da População e Cidadania. A ação, que contará com o apoio do vereador Laércio Sandes, será destinada aos moradores do Jardim Cumbica e áreas vizinhas.

Com objetivo de atender as necessidades dos que habitam a região, especialistas e estudantes da instituição vão ofertar atendimentos de educação alimentar, testes de hepatite C e prestarão orientações jurídicas sobre direito civil e trabalhista. “A orientação correta de uma alimentação saudável é de suma importância para que a população tenha melhores hábitos e uma reeducação alimentar preventiva. Também é importante a conscientização de buscar auxílio médico quando houver necessidade de tratamento para evitar a progressão de doenças”, explica a nutricionista Jéssica Amorim sobre a o trabalho que a equipe de Nutrição desenvolverá no evento.

Segundo a coordenadora do curso de Direito, por meio deste serviço, a instituição cumpre a missão de possibilitar o contato do aluno com o meio social, além de reforçar os conteúdos apreendidos em sala de aula. “Através de ações como esta, almejamos atender o papel que nos propomos de preparar o estudante para o pensamento crítico e reflexivo e com tomada de atitude", conclui a coordenadora.

A atividade ocorrerá na Rua Tarauacá, nº 1030 – Jardim Cumbica, Guarulhos/SP e contará também com a colaboração de outros voluntários para realizar testes de visão e corte de cabelo. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato com os organizadores pelo telefone: (11) 4378-7866.

 

Comentários