Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Tecnologia


UNG oferece bolsas por meio do Programa Faculdade Guarulhos

Iniciativa facilita o acesso de estudantes de baixa renda ao Ensino Superior
Assessoria de Comunicação Por: 11/02/2022 - 08:27 - Atualizado em: 11/02/2022 - 15:56
por Aline Pinho
 
A Universidade UNG é uma das instituições credenciadas pelo Programa Faculdade Guarulhos para ofertar 100 bolsas de estudos de 100% à população guarulhense de baixa renda. Serão disponibilizadas 50 vagas para o curso de Pedagogia e 50 para Psicologia.
 
A seleção de candidatos será realizada mediante aprovação no vestibular e os interessados deverão agendar a prova por meio do WhatsApp (11) 91048-4571. As inscrições para o processo seletivo da UNG começam nesta sexta-feira (11) e seguem até o próximo dia 17.
 
Podem concorrer estudantes que atendam aos requisitos: residir em Guarulhos, no mínimo, há dois anos; ter renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos mensais; Ensino Médio completo; não ter formação em Ensino Superior.
 
A reitora da UNG, Fernanda Ferreira Fernando, destaca que a Universidade reconhece a importância de contribuir com a sociedade por meio da educação. “Precisamos expandir o conhecimento e a Prefeitura está de parabéns pela iniciativa, que é de extrema necessidade. Além de ampliar as chances de termos mais jovens na graduação, o programa possibilita perspectivas de ascensão social para quem nunca teve acesso a educação de qualidade. Fazer parte desse programa reitera o compromisso da UNG com o ensino, incentivando a pesquisa e a inovação, que capacita e insere nosso aluno no mercado de trabalho”, destacou.
 
As etapas da seleção poderão ser acompanhadas por meio dos canais oficiais da UNG, como site e redes sociais, e da Prefeitura. A previsão é de que os aprovados iniciem as aulas em março deste ano.
 
Outras informações sobre o Programa podem ser obtidas pelo Manual do Candidato, disponível no site da Prefeitura.

Comentários