Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG faz campanha e alerta sobre os malefícios do fumo

A ação tem o intuito de colaborar com a reeducação do número de fumantes no Brasil e conscientizar a população quanto aos prejuízos trazidos pelo cigarro
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 30/05/2017 - 12:25
Imagem mostra cartaz da campanha
Com o lançamento da nova campanha, a UNG passará a ter dezoito pontos distribuídos em todos os campi

Em comemoração ao Dia Mundial do Combate ao Fumo, que acontece em 31 de maio, a Universidade UNG Guarulhos-Centro promoverá a campanha “Um Dia a Menos sem Cigarro é um Dia a Mais em sua Vida”. O projeto ampliará a quantidade de bituqueiras na Instituição e estenderá a ação para suas demais unidades.  Com o intuito de colaborar com a reeducação do número de fumantes no Brasil, a UNG quer conscientizar a população quanto aos malefícios trazidos pelo consumo do cigarro.

Devido aos ótimos resultados e adesão dos estudantes, a campanha que teve início no ano passado, quando lançou o slogan “Cigarro: vamos jogar fora esse vício”, a atividade está sendo ampliada e reforçada. Até o mês de abril, a unidade Guarulhos-Centro contava com cinco pontos de descarte. Com o lançamento da nova campanha, passará a ter dezoito pontos distribuídos em todos os campi, garantindo um maior alcance por parte dos alunos.

As bituqueiras possuem placas de incentivo, como: “Descarte sua bituca com consciência: fumar faz mal para você e para o meio ambiente”. A ação é do Setor de Extensão da Universidade, que sempre procura realizar trabalhos que estimulem melhorias na qualidade de vida dos estudantes e das comunidades localizadas entorno da UNG.

“Na mesma campanha temos dois objetivos de conscientização: a questão do combate ao fumo, esclarecendo os prejuízos que ele causa para a saúde pública em geral, e também a conscientização ambiental, relacionada ao descarte adequado das bitucas. Quando descartados de forma inapropriada, os restos dos cigarros podem entupir bueiros, poluir o solo e causar sérios prejuízos ao meio ambiente”, analisa a coordenadora do Departamento de Extensão da UNG, Lis Lakeis.

Em apoio ao projeto, o curso de Design irá expor no pátio do prédio F, no campus Guarulhos Centro, cartazes publicitários produzidos pelos alunos com frases e imagens que desestimulam o vício do tabaco. O material ficará disponível para visualizações entre os dias 31 de maio e 09 de junho.

Comentários