Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG fará palestra na Base Aérea de São Paulo

Bate-papo sobre Novembro Azul é voltado para suboficiais e sargentos
Assessoria de comunicação Por: 18/11/2021 - 18:01 - Atualizado em: 18/11/2021 - 18:02
UNG fará palestra na Base Aérea de São Paulo
Por Aline Pinho.
 
No mês de conscientização da campanha Novembro Azul, a Universidade UNG realiza palestra, neste sábado (20), para suboficiais e sargentos da Aeronáutica. O evento, das 10h às 12h30, na Base Aérea de São Paulo (BASP), tem o intuito de conscientizar sobre saúde do homem.
 
O bate-papo contará com a participação da biomédica e coordenadora dos cursos de Biomedicina, Farmácia e Estética e Cosméticos da UNG, Anna Carolina Ribeiro Duarte. Ela falará sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e DST – principais doenças e agravos. A abertura do evento será feita por Edgar Felisberto e Luiz Henrique Fernandes, da Associação do Quadro Especial da Aeronáutica (AQEAer).
 
Segundo Anna, o Novembro Azul desperta a atenção o só para o diagnóstico precoce, mas para a saúde do homem de maneira geral. “Devemos alertar sobre a doença. Os homens precisam procurar o médico regularmente e também ampliar o conhecimento sobre os fatores de riscos do câncer de próstata e suas formas de tratamento”, afirma.
 
O câncer de próstata é o tumor mais frequente entre homens com mais de 50 anos. No Brasil, ele é o segundo tipo de câncer mais comum entre pessoas do sexo masculino, sendo responsável por 10% de todas as mortes causadas pela doença, atrás somente do câncer de pele o melanoma.

Comentários