Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG expõe animais empalhados no CEU Bonsucesso

Visitantes poderão conhecer o processo de conservação das espécies
Assessoria de Comunicação Por: 14/02/2022 - 11:37 - Atualizado em: 18/02/2022 - 17:05
por Aline Pinho
 
A Universidade UNG fará uma exposição de animais empalhados e insetos, nesta sexta-feira (18), das 11h às 15h, no Centro Educacional Unificado (CEU) Bonsucesso. Os insetos e exemplares de mamíferos, aves e répteis fazem parte do acervo do curso de Ciências Biológicas da Instituição.
 
Na mostra, aberta à comunidade, serão expostos animais empalhados (taxidermizados), como coruja, gambá, marreco, além de cobras fixadas em formol e alocadas em recipientes de vidro. As baratas gigantes de Madagascar também serão atração no evento.  
 
Segundo a coordenadora do curso de Ciências Biológicas da UNG, Letícia Ruiz, exposições como essa geram conhecimento e promovem a conscientização ecológica. “Nem todos têm acesso a informações sobre nossa biodiversidade. Não iremos apresentar somente a espécie, mas a história, características e a importância ecológica daquele animal. Esse trabalho é fundamental porque envolve educação e popularização da ciência. A ação também irá explicar sobre ferramentas de conservação das espécies, além de desmistificar alguns mitos sobre animais peçonhentos”, destaca a bióloga.
 
O acervo da UNG conta com 47 animais taxidermizados de várias espécies, sendo a maior parte aves, e 1250 guardados em recipientes de vidro. No laboratório é possível encontrar também 70 crânios de diversos grupos de animais, todos conservados em via seca. No empalhamento, a pele do animal é aproveitada para estudos e exposição.
 
O CEU Bonsucesso está localizado na Av. Paschoal Thomeu, s/nº, Vila Nova Bonsucesso.
 
Serviço:
Exposição de animais empalhados e insetos
Data: 18 de fevereiro
Horário: 11h às 15h
Local: CEU BonsucessoEntrada gratuita

Comentários