Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


UNG é reconhecida como Instituição Socialmente Responsável

A certificação é conferida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 27/11/2019 - 18:09
Imagem mostra selo concedido pela ABMES
Essa certificação se deu pela participação da Instituição na 15ª Campanha da Responsabilidade Social da ABMES
A Universidade UNG recebeu o Selo de Instituição Socialmente Responsável do ano de 2019, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Essa certificação se deu pela participação da Instituição na 15ª Campanha da Responsabilidade Social da ABMES. Há 13 anos, a UNG participa da iniciativa. 
 
Nesta edição, ações de saúde, bem-estar e recreação fizeram parte da Semana de Responsabilidade Social. As atividades aconteceram no período de 24 de setembro a 01 de outubro, em diversos locais da Região Metropolitana de São Paulo.
 
A promoção de serviços sociais voltados à comunidade local e regional sempre fez parte da política da UNG e o Selo é uma forma de reconhecer a sua atuação expressiva neste segmento. Esta certificação é resultado do trabalho de professores, alunos e de toda a comunidade acadêmica, de um modo geral, por se envolverem na promoção de ações de extensão. 
 
Segundo Eloi Lago, reitor da Universidade UNG, por meio de atividades acadêmicas dos cursos, a Instituição realiza ações voluntárias com o intuito de amenizar problemas sociais. “Receber o Selo atesta o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da comunidade na qual estamos inseridos. Além disso, reforça a nossa preocupação com o bem-estar social da população”, enfatiza. O Selo tem validade de um ano e a certificação é renovada com a participação nas edições seguintes. 
 

Comentários