Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG contempla aprovados em vestibular com bolsas de até 100%

Os novos estudantes iniciam curso nas áreas de Psicologia, Medicina Veterinária e Administração
Assessoria de Comunicação Por: 07/02/2022 - 11:27 - Atualizado em: 11/02/2022 - 15:40
por Aline Pinho 
 
Três estudantes aprovados no vestibular da Universidade UNG foram contemplados, na última quinta-feira (3), com bolsas de até 100% até o final do curso. Eles se destacaram entre centenas de candidatos e conseguiram as melhores pontuações na prova, aplicada no dia 29 de janeiro.  
 
A persistência nos estudos recompensou a jovem de 19 anos, Ana Clara Matos, que foi classificada em 1º lugar no processo seletivo e ganhou bolsa de 100% para o curso de Psicologia. Para a nova universitária, o resultado mostra o quanto o esforço valeu a pena. 
 
“Minha ficha ainda não caiu. Estou muito feliz pela oportunidade e espero que eu tenha uma excelente trajetória dentro da Universidade. Toda minha dedicação foi determinante para a conquista”, comemorou. 
 
A segunda colocada é a estudante Cláudia Mayumi, que ganhou bolsa de 90% para a graduação em Medicina Veterinária. Ela está radiante e motivada para começar os estudos no curso dos sonhos. “Não acreditei quando recebi a ligação da Universidade. Fiquei muito feliz, porque sempre quis ser médica veterinária. Estou na expectativa para o começo das aulas, pois sei que terei experiências incríveis aqui”, vibrou a jovem de 17 anos. 
 
O estudante Guilherme Pereira fez o vestibular pela primeira vez e ficou em 3º lugar na prova. Ele obteve bolsa de 80% para o curso de Administração. “Quero ter meu próprio negócio e, sem dúvida, o curso vai agregar conhecimento para que eu conquiste meus objetivos e contribua com a sociedade. Estou feliz pela conquista”, disse. 
 
A reitora da UNG, Fernanda Ferreira Fernando, esteve na premiação para parabenizar e dar as boas-vindas aos estudantes. A professora espera que eles desempenhem uma carreira de sucesso na área escolhida. “A receptividade da nossa ação foi positiva. Muito gratificante ver o brilho nos olhos de todos eles, que vão começar uma nova fase em uma universidade referência. Que nossos novos alunos possam se identificar com o curso e ter uma trajetória de grandes conquistas”, destacou. 
 
Também prestigiaram o evento, no saguão do prédio D, o diretor de área, Bruno Corrêa, a coordenadora do curso de Administração, Gislaine Mesquista, o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Paulo César de Carvalho, e familiares dos estudantes. 

Comentários