Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


UNG Bonsucesso oferece orientação jurídica gratuita

Ação também terá outros serviços, como atendimento psicológico
Assessoria de Comunicação Por: 08/03/2022 - 16:41 - Atualizado em: 11/03/2022 - 11:48
por Aline Pinho
 
A Universidade UNG, em Bonsucesso, oferecerá atendimento jurídico gratuito, neste sábado (12), das 9h às 13h, durante a ação social "Por Você - Juntos contra a Violência Doméstica”. O evento, no campus da Instituição, é organizado por meio coordenação do curso de Direito, em parceria com a OAB de Guarulhos.  
 
A assistência jurídica estará disponível para atender diversos casos da comunidade, principalmente mulheres em situação de violência doméstica.  Elas poderão tirar dúvidas e receber assistência sobre as fases do processo. A orientação é feita pelos estudantes do curso de Direito, com acompanhamento de advogado devidamente inscrito na OAB e com experiência comprovada.
 
A coordenadora do curso de Direito da UNG, Luciana Aparecida Guimarães, ressalta a importância da iniciativa, bem como o apoio às mulheres da região. “Com o crescente número de casos em que as mulheres são vítimas de violência, temos a necessidade de tratar do tema para despertar o interesse na sociedade pelos cidadãos. As tratativas visam abordar os problemas de forma ampla e objetiva”, destaca.
 
Durante o evento, a comunidade também terá acesso a atendimento psicológico, palestras e serviços de esmaltação e escova. Interessados em participar devem realizar a inscrição até o dia 11 de março, por meio do link: https://extensao.ung.br/
 
Serviço
Ação Social "Por Você" - Juntos contra a Violência Doméstica
Quando: 12 de março, das 9h às 13h
Onde: UNG Bonsucesso - UNG Bonsucesso - Estrada Água Chata, 3.380 - bairro Água Chata
Atendimento gratuito

Comentários