Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG abre processo seletivo para Programa de Bolsas de Extensão

O Programa é gerenciado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e Coordenação de Extensão
Assessoria de Comunicação Por: Karla Oliveira 22/02/2017 - 17:52 - Atualizado em: 23/02/2017 - 14:00
mulher estuda
Os projetos deverão ter a duração de nove meses, entre abril de 2017 e fevereiro de 2018

Estão abertas, de 21 de fevereiro a 13 de março, inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária da Universidade UNG. Serão ofertadas 13 bolsas de extensão. Os projetos selecionados têm início previsto para abril de 2017, com as bolsas sendo creditadas a partir do mês de maio. A proposta é estimular a produção de pesquisas relevantes para o cenário acadêmico e social.

O Programa é gerenciado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e Coordenação de Extensão e busca estimular a participação dos estudantes de graduação nos projetos de extensão desenvolvidos pela UNG através de auxílio financeiro na forma de bolsas.  O Programa também visa incentivar a prática acadêmica a contribuição para o desenvolvimento da consciência social e política, formando profissionais-cidadãos, além de apoiar a integração do ensino e pesquisa com demandas sociais.

Dentre os pré-requisitos, o bolsista deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação da UNG. O estudante também deve ser indicado pelo coordenador do curso ou coordenador de atividade de extensão, apresentar desempenho acadêmico satisfatório, concordar com os deslocamentos que se fizerem necessários ao desenvolvimento das atividades previstas no termo de compromisso, não estar cursando o primeiro ou último semestre do curso, entre uma série de outros pré-requisitos.

Os projetos deverão ter a duração de nove meses, entre abril de 2017 e fevereiro de 2018, sendo que os meses de férias, julho e janeiro, não serão computados. O aluno deverá ter a disponibilidade de dedicação à pesquisa. Para se inscrever, o aluno deverá entregar proposta de projeto na Coordenação de Extensão da UNG, Campus Centro, Prédio L. O resultado será divulgado no dia 27 de março, no site www.ung.br. Consulte o edital para mais detalhes.

Comentários