Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG abre inscrições para processo seletivo de bolsas de iniciação científica 2017

Serão oferecidas 28 bolsas de estudos distribuídas em três grandes áreas do conhecimento: Saúde, exatas e humanas
Assessoria de Comunicação Por: Karla Oliveira 22/02/2017 - 13:24 - Atualizado em: 22/02/2017 - 15:58
estudante pensa enquanto lê livros
As inscrições deverão ser feitas até 13 de março

Visando estimular e fortalecer a pesquisa discente, estão abertas as inscrições para o processo seletivo de projetos de pesquisa para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Universidade UNG – PIBID rodada 2017. Serão oferecidas 28 bolsas de estudos distribuídas em três grandes áreas do conhecimento. As inscrições deverão ser feitas através do e-mail cpesquisa@ung.br, de 21 de fevereiro a 13 de março, encerrando-se às 18h do último dia. Os resultados estão disponíveis em 31 de março.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá enviar os seguintes documentos: formulário de inscrição, projeto de pesquisa, endereço de acesso ao Currículo Lattes (aluno e orientador), declaração do orientador e histórico escolar com coeficiente de rendimento.

Podem participar alunos regularmente matriculados em curso superior de graduação da Universidade UNG, que já tenham cursado integralmente o primeiro semestre curricular até o período letivo de início da vigência da bolsa e implantação do projeto e não estejam cursando os dois últimos semestres. É necessário que eles disponham de 12 horas semanais para se dedicar à pesquisa, apresentem bom rendimento escolar, entre outros critérios.  

Os projetos deverão ser relevantes para as áreas de conhecimento priorizadas nas linhas de pesquisa e deverão ser propostos por professor-orientador e aluno-pesquisador, em conjunto. Serão levados em consideração critérios como adequação à metodologia, originalidade e inovação, considerações éticas, entre outros. A seleção dos projetos será feita pelo Comitê de Pesquisa e os resultados divulgados no dia 31 de março.

Em caso de dúvidas, o aluno poderá entrar em contato com a Secretaria de Pesquisa através do telefone 2464-1700 ou comparecer no Prédio da Pós-Graduação da Universidade UNG, que fica na Praça Tereza Cristina, número 229. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 17h.

Para mais detalhes, consulte o edital.

Comentários