Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG abre inscrições de bolsas CNPq para Iniciação Científica

Projetos de pesquisa deverão ser enviados entre 1º de maio e 5 de junho
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 27/04/2020 - 17:14 - Atualizado em: 29/04/2020 - 08:12
Com o objetivo de estimular cada vez mais a produção científica entre os alunos da graduação da Universidade UNG, o Comitê de Pesquisa da Instituição divulga o edital de abertura do processo seletivo para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UNG (PIBIC - CNPq), rodada II (2020). Os projetos selecionados terão duração de 12 meses e estão previstos para início em 1º de agosto de 2020.
 
Para esta segunda rodada, são oferecidas 17 bolsas de pesquisa, que serão pagas via CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). As bolsas são destinadas aos alunos da graduação de qualquer curso da Instituição, desde que estejam regularmente matriculados e não cursando os dois últimos semestres do curso no ato de assinatura do Termo de Compromisso (que celebra o início do período da bolsa), no dia 05 de agosto.
 
"Tomo a liberdade de repetir um parágrafo que está no site do CNPq: ‘Para desenvolver um país é necessário desenvolver pessoas: elevar o patamar de informação disponível e prover a população de conhecimentos básicos de ciência e tecnologia, porque esses conhecimentos são centrais hoje em dia’. O aluno e a aluna que desenvolvem uma pesquisa científica já durante a sua graduação, inegavelmente, estarão trilhando um caminho com mais possibilidades de atuação profissional. No atual período de pandemia e, muito provavelmente, no que virá posteriormente, o mercado de trabalho tenderá a, ainda mais, buscar profissionais que saibam aplicar métodos holísticos para encontrar soluções no dia a dia”, explica o coordenador do Comitê de Pesquisa da UNG, Fabrício Bau Dalmas.
 
As inscrições serão efetuadas no período de 1º de maio a 5 de junho de 2020, no e-mail cpesquisa@ung.br, encerrando-se às 18h do último dia.  Para se candidatar à vaga, será necessário preencher o Formulário de Inscrição e com a Ficha de Inscrição, preenchida pelo orientador (anexas ao edital). Informações sobre os documentos que compõem a inscrição como projeto de pesquisa, cronograma do processo seletivo e critérios de seleção, tanto do aluno, quanto do orientador, estão detalhadas no edital.
 

Comentários