Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG abre congresso multiprofissional de Saúde

Evento continua até o sábado, 20, no teatro Adamastor, em Guarulhos, e reúne nove especialidades
Assessoria de Comunicação Por: Silvia Fragoso 19/05/2017 - 09:26 - Atualizado em: 19/05/2017 - 16:40
Imagem mostra homem em um púlpito falando ao microfone
Vice-reitor da UNG, Ricardo Marafon, fez a abertura do I Congresso Multiprofissional de Saúde
Mais de 1.200 profissionais e estudantes das áreas de Odontologia, Nutrição, Enfermagem, Educação Física, Psicologia, Fisioterapia, Farmácia, Medicina Veterinária e Biomedicina estiveram reunidos no teatro Adamastor, em Guarulhos, para a abertura do I Congresso Multiprofissional de Saúde da Universidade UNG.
 
A cerimônia teve início com a composição da mesa e as boas-vindas do vice-reitor da UNG, Ricardo Marafon, que saudou e agradeceu aos presentes. “Serão três dias de discussões na área de saúde. Este é o primeiro congresso que promovemos na área e se compara aos maiores congressos nacionais, com mais de 70 palestrantes de renome. A UNG demonstra, cada vez mais, seu compromisso com o ensino e a pesquisa, ampliando o conhecimento e expansão, para uma grande troca de experiências e enriquecimento de informações", ressaltou o vice-reitor.
 
Na sequência, o pró-reitor da Instituição, Eloi Lago, pediu a palavra e falou aos congressistas o tipo de profissional que a UNG busca formar. “Esse congresso é a prova que a UNG vem trabalhando para formar profissionais cada vez melhores. O que nos move a realizar um congresso como este são vocês, vocês movem o nosso ímpeto de estar aqui trazendo dezenas de palestrantes renomados para formá-los e para dá-los ferramentas para que vocês possam estar capazes de atuar em um mercado de trabalho diferenciado, competitivo e bem preparados”, explicou.
 
O evento, que traz como tema central “Longevidade, Transformações e Bem-estar”, também contou com a conferência de abertura do coordenador da Rede de Doenças Crônicas do Município de Guarulhos, Reinaldo Trindade, que trouxe a palestra “Interação das Equipes Multidisciplinares da Área da Saúde” para os congressistas.  “Já tivemos vários avanços no setor da saúde, saímos de um sistema piramidal e antigo, mas nos encontramos em um sistema fragmentado, na busca de um sistema integrado. Para conquistar esse sistema é preciso a integração de pessoas”, discursou o coordenador.
 
O I Congresso Multiprofissional de Saúde da UNG continua com as atividades nesta sexta-feira, a partir das 8h30, com palestras e minicursos sobre Saúde Mental, Zika vírus, Mindfulness para estresse e saúde, importância da nutrição na infância, entre outros.
 
Galeria: 
Mesa composta pelos palestrantes da noitePlateia lotou o Teatro Adamastor na primeira noite do eventoVice-reitor da UNG, Ricardo Marafon, fez a abertura do I Congresso Multiprofissional de SaúdeHomenageados da noiteO evento traz como tema central “Longevidade, Transformações e Bem-estar”O evento reúne grandes nomes da saúde do paísEste é o primeiro congresso que a UNG promove na área Os participantes tiveram um momento para ampliar o conhecimento

Comentários