Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UATI comemora Dia das Mães

Feira artesanal e almoço em família fazem parte da programação
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 04/05/2017 - 11:05 - Atualizado em: 04/05/2017 - 11:29
mãe, avó e bebê
Todo o evento foi pensado para homenagear as mães

Entre os dias 9 e 12 de maio, no Campus Guarulhos Centro, a Universidade Aberta e da Terceira Idade (UATI), projeto da Universidade UNG, realizará uma programação especial em comemoração ao Dia das Mães. Além da venda dos produtos artesanais durante a feira de artesanatos, um almoço, na sexta-feira (12) contará com sorteios, concursos e uma apresentação inédita do grupo de dança da UATI.

Todo o evento foi pensado para homenagear as mães. A coordenadora da UATI, Aliteia Carla de Sousa, explica que o sentimento de ser mãe é complexo. “Mãe é tudo. Ela é nosso alicerce, nossa base. E percebo na UATI, que a maioria das alunas são mães, mesmo quando não têm filhos, porque acabam acolhendo os instrutores e funcionários mais novos”, comenta.

E a programação da festa está recheada. Entre terça (09) e quinta-feira (10), das 14h às 16h30, no pátio do prédio F, os cursos de Artesanato promoverão uma feira de artesanato. Com preços a partir de dez reais, o público poderá comprar caixas em scrap decore, toalhas bordadas, chinelos personalizados, porta-celular e outros utensílios. Para a aluna Mei Floriano, que é uma das artesãs, os artefatos têm um significado diferente dos produtos industrializados. “Agora que estou produzindo, sinto mais o valor de cada mercadoria e acredito que minha mãe também tenha esse sentimento”, comenta.

Para fechar a semana, na sexta-feira, às 13h, no Salão do Clube Recreativo, a UATI servirá o Almoço do Dia das Mães. “Como comida está relacionado à afetividade, nada melhor do que um almoço em família”, conclui Aliteia. O evento será recheado de atrações, com sorteios e apresentação do grupo de dança da UATI, que preparou uma coreografia inédita para a ocasião. Os convites estão sendo vendidos até 10 de maio, na secretaria da UATI, localizada no prédio F. Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone (11) 2464-1720.

Comentários