Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Três países inusitados para conhecer falando inglês

Se você procura aprender um novo idioma, mas quer fugir dos lugares de sempre, confira nossas dicas para viajar pelo mundo
Por: Katarina Bandeira 11/04/2018 - 08:57 - Atualizado em: 16/04/2018 - 09:26

Falar uma segunda língua é um requisito básico para quem quer avançar na carreira. Porém, a melhor e mais rápida forma de aprender é convivendo com quem realmente fala o idioma. Dessa forma, além de conhecer gírias e sotaques é possível ter contato com diferentes culturas e pessoas, adquirindo vivências que ficarão marcadas pelo resto da vida. Infelizmente, fazer um intercâmbio não é das experiências mais baratas. Mas, se você tem condições de arcar com as despesas te damos uma ajudinha na hora de escolher o destino. Confira!

África do Sul

Com belíssimas paisagens e um dos melhores custo-benefício para quem quer fazer um intercâmbio, a chamada Nação Arco-Íris é um dos lugares em que é possível unir inglês e trabalho. A Cidade do Cabo é um dos destinos mais procurados e nela, além dos cursos tradicionais do idioma, há diversas oportunidades para quem quer tentar também realizar ações voluntárias para ajudar a população do país. O tempo de viagem é de, em média, nove horas saindo do Brasil e, para turistas brasileiros, não é preciso visto para entrar no país (para até 90 dias de viagem).

Moeda: Rand
Principais escolas de intercâmbio: EC Cape Town, LAL, International House (IH), Cape Studies, Good Hope, EF e Oxford aparecem entre as principais escolas de inglês da Cidade do Cabo.

Principais pontos turísticos: Parques nacionais como o Kruger (para quem quer ter a experiência de um safari), Rota Vinícola, Rota do Jardim (que combina praias e montanhas) e as cidades de Knysna, George e Cidade do Cabo.

Visto: Não necessário para turistas brasileiros

Índia

Com paisagens repletas de misticismo a Índia pode, em um primeiro momento, parecer um lugar inusitado para treinar o idioma norte-americano. O inglês é o segundo idioma mais falado no país, perdendo apenas para o hindu. Em um país com mais de um bilhão de pessoas isso pode facilitar o aprendizado. Muitas empresas de intercâmbio também oferecem aulas com trabalho voluntário, para enriquecer ainda mais a experiência. Além disso, é no país que estão lugares como o Taj Mahal (uma das sete maravilhas do mundo), diversos templos dedicados a deuses e a sede de Bollywood, indústria cinematográfica local, que já superou até a "rival" americana, Hollywood, em número de filmes e espectadores.

Moeda: Rúpias indianas

Principais escolas de intercâmbio: ILSC Education Group (com várias unidades, inclusive em Nova Délhi), ISMS Business School. Também é possível fazer cursos em algumas universidades indianas.

Principais pontos turísticos: A cidade de Nova Délhi (Tumba de Humayun, Qutb Minar, o Forte Red), Jaipur (a cidade rosa), Taj Mahal, templos hindus e uma variedade de currys e outros temperos que tornam a parte gastronômica também um ponto alto da viagem.

Visto: Precisa

Malta

Imagine viajar para um cenário digno de séries épicas como Game of Thrones e de quebra aprender a língua falada na série. Esse lugar é Malta. Uma pequena ilha, entre a Sicília e a Tunísia, com paisagens paradisíacas, que serviram de plano de fundo para diversas produções audiovisuais. Lá, é possível aprender o inglês britânico (por conta da proximidade com a Europa), além de que, brasileiros não precisam de visto para entrar no país (para estadias de no máximo 90 dias). Com incríveis belezas naturais é possível visitar Valletta, cidade considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO ou Popeye Village Fun Park, um museu a céu aberto feito a partir do cenário usado no filme Popeye, de 1979.

Moeda: Euro
Principais escolas de intercâmbio: Para escolher o melhor lugar para estudar em Malta, consulte o site http://feltom.com/ (em inglês). O site é da Federação de Organizações de Ensino de Língua Inglesa Malta, uma organização sem fins lucrativos que regula diversas escolas - em diferentes cidades da ilha.

Principais pontos turísticos: Praias de água azul e cristalina como a Blue Lagoon, St. Peters Pool, a cidade de Valetta, Popeye Village, Mdina (onde fica a entrada de Westeros), Feira de Marsaxlokk, entre outros.

Visto: Não precisa (até 90 dias)

Oportunidade: Se nossas dicas fizeram você pensar em tornar o sonho do intercâmbio uma realidade o banco Santander, por meio da Universia,  está com inscrições abertas para a seleção de um programa de estágio voltado para universitários. Ao todo, são 1.200 oportunidades, além de um estágio com duração de 4 meses. Os selecionados também receberão  uma bolsa auxílio no valor de R$ 730, auxílio transporte de R$ 882, além de recesso remunerado (últimos 10 dias de contrato). Confira nossa matéria e saiba como se inscrever.

 

Gostou das nossas dicas? Conta para a gente quais lugares você gostaria de fazer intercâmbio!

 

Comentários