Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Três coisas sobre o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas que você precisa saber

Em 2020 o número de vagas abertas na área de tecnologia cresceu 310%
Por: 06/07/2021 - 11:40
Com o advento da internet e a explosão do fenômeno 'Big Data', as áreas de tecnologias registraram aumento no número de vagas no mercado de trabalho. Segundo a GeekHunter, empresa de recrutamento especializada na contratação de profissionais de tecnologia, em 2020 o número de vagas abertas na área de tecnologia cresceu 310%. Não é para menos, quantos mais dados, mais profissionais serão necessários para analisá-los. Um dos cursos mais procurados neste ramo é o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 
 
O profissional formado no curso, que é tecnólogo e tem duração de três anos, é especialista em manipulação de softwares. As principais funções desempenhadas por ele são gerenciamento e manutenção de banco de dados, elaboração de softwares específicos e resolução de pequenos problemas informatizados. 
 
Se você deseja realizar o curso ou já se inscreveu e está querendo conhecer um pouco mais da área, separamos três curiosidades que você precisa saber sobre o universo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
 
  • Visão analítica 
 
Como o próprio nome indica, o profissional formado na área precisa ter uma boa visão analítica. Isso porque será necessário analisar situações, na maioria das vezes problemas, continuamente. Antes de desenvolver um sistema, ou até mesmo resolver aquele probleminha, o profissional precisa pensar no melhor jeito de agir e testar várias soluções. 
 
  • Conhecimento em inglês será necessário
 
Em qualquer área, ter conhecimento em inglês é um grande diferencial. No entanto, para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, se torna uma tarefa quase que essencial. O motivo disso é que a maioria das linguagens e comandos criados e existentes são configurados nesse idioma. Portanto, quanto mais você tiver conhecimento na língua, mais fácil ficará sua interpretação da funcionalidade da linguagem. 
 
  • Bom relacionamento e saber trabalhar em equipe
 
Engana-se quem pensa que o trabalho de um analista de sistemas é solitário. Pelo contrário, cada vez mais a área de tecnologia vem exigindo muita comunicação entre profissionais e setores. Essa soft skill pode ser observada cada vez mais no mercado de trabalho, que fica explícito na divulgação de vagas de emprego. Não é à toa que, as maiorias dos cursos, têm em sua grade curricular cadeiras de comunicação e relações sociais.

Comentários