Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Treinadora de handebol é convocada pela Seleção Brasileira

A seleção está se preparando para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de março
Assessoria de Imprensa Por: 01/03/2018 - 08:43
Treinadora de handebol é convocada pela Seleção Brasileira
Treinadora Margarida Conte, com a equipe de handebol da UNIVERITAS/UNG
Por Isabella Araújo
 
A técnica da equipe de Handebol Feminino da Universidade UNIVERITAS/UNG, Margarida Conte, foi convocada para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Junior Feminina, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. A Seleção está se preparando para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de março, em Goiânia. O torneio é classificatório para o Mundial da categoria.
 
De acordo com Margarida Conte, a convocação se deu pela dedicação e trabalho realizado. “É uma honra poder fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Júnior, depois de  ter servido a seleção adulta por dez  anos,  como atleta e capitã. Esta é uma categoria muito especial, com valores humanos, com muita perspectiva de crescimento e de bons resultados”, explica.
 
A Universidade UNIVERITAS/UNG conta com o Departamento de Esportes que tem o papel de administrar, dar suporte aos atletas, participar de competições externas, criar eventos esportivos internos e externos incentivando com objetivos socializadores e educativos. “A prática do esporte é essencial para o desenvolvimento e a saúde do ser humano. Para alcançar esse objetivo é necessário que instituições, como vêm fazendo a Universidade UNIVERITAS/UNG, ajudem a promover e incentivar atletas, disponibilizando espaço físico adequado, bem como o acompanhamento sistematizado de professores de Educação Física”, declarou a coordenadora do Departamento de Esportes, Lucila da Silva. 
 

Comentários