Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


"Terapia para Tds" é tema de debate no Rio

Palestra vai falar sobre os desafios da vida estudantil
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 25/04/2019 - 16:45 - Atualizado em: 23/05/2019 - 10:57
Terapia para todos
Evento é aberto ao público
Com o objetivo de orientar jovens sobre os rumos profissionais a seguir, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas recebe o projeto "Terapia para Tds," que vai ocorrer na próxima terça-feira (28), às 19h, no anfiteatro da unidade. A palestra será ministrada pela psicóloga Flávia Pitella, que vai debater, entre outros tópicos, a relação entre vocação profissional e retorno financeiro.
 
“As exigências e cobranças da vida em geral mostram que o estudante, desde o início de sua vida acadêmica, precisa ter recursos emocionais fortes para lidar com a nova realidade. Nessa palestra, trocaremos ideias sobre esses desafios e de que forma podemos reestruturar a vida acadêmica para manter a saúde mental e alcançar os objetivos”, explica Flávia.
 
Na visão da coordenadora acadêmica Gabrielly Sbano, é importante o aluno entender que ele não está sozinho nessa nova fase. “É comum o aluno não entender direito a proposta da universidade nos primeiros períodos, pois vem de uma realidade de ensino médio que é um pouco diferente. Entretanto, quando encontra apoio, ele se sente mais instigado a enfrentar os desafios que essa fase traz”, conta Gabrielly.
 
O evento é gratuito para alunos da UNIVERITAS e ele pode ir diretamente ao anfiteatro acompanhar a palestra. O público externo interessado em participar pode enviar email para  terapiapratds@gmail.com pedindo mais informações.

Comentários