Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Sistemas da Informação: vá além da programação de softwares

Sistemas da Informação: uma profissão conectada com o futuro. O profissional de sistemas da informação é um dos mais requisitados do mercado empresarial, por lidar com dados sensíveis das empresas
Por: Taísa Silveira 14/03/2017 - 08:00 - Atualizado em: 14/03/2017 - 08:49
Sistemas da Informação
Sistemas da Informação é além de programação. Veja outras áreas de atuação
Engana-se quem acha que o curso de Sistemas da Informação limita-se apenas à área de manutenção de computadores. O curso de graduação tem uma abordagem bastante abrangente, que vai desde programação de software, manutenção, suporte, implantação, até gerência de sistemas. 
 
 
Isso significa que o profissional formado nessa área estará apto não só a programar sistemas informatizados, como gerenciar projetos e equipes de suporte, desenvolvimento e implantação de softwares, o que dá a estes profissionais uma capilaridade ampla dentro do mercado de trabalho. 
 
Grade diversificada
O curso desenvolverá a capacidade dos alunos de lidar com processos de gestão de recursos tecnológicos para melhorar o desempenho das empresas. Durante a graduação, os alunos terão uma gama de disciplinas para desenvolver suas habilidades práticas como: análise e projeto de sistemas, banco de dados, organização e arquitetura de computadores, inteligência artificial, segurança da informação, dentre tantas outras disciplinas.
Além  das matérias que os alunos cursam durante a graduação, há também a possibilidade de realizar uma pós, pois existem muitas ênfases no mercado, como inteligência virtual, internet das coisas, robótica dentre outras.
 
Mercado aquecido
E o mercado de trabalho também tem trazido ótimas perspectivas para os profissionais de Sistemas da Informação, especialmente no que se refere à segurança dos dados e informações das empresas. Imagine por xemplo, um banco que não tenha um sistema informtizado seguro para armazenar os dados dos seus clientes? Seria um caos não é mesmo? Por isso, o profissional da área de sistemas da informação é considerado um dos mais requisitados do mercado.
 
E você, já pensou em fazer Sistemas da Informação? Conta pra gente! 

Comentários