Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ser Educacional realiza lives culturais e educativas sobre a Eslovênia

Iniciativa faz parte da campanha International Bridge, que abordará diferentes países a cada semestre
Assessoria de Comunicação Por: 10/05/2023 - 09:20
Por Luiza Fruet
 
Com a finalidade de fornecer para a sociedade informações sobre outras culturas, oportunidades de intercâmbio cultural e investimentos, o grupo Ser Educacional – mantenedor das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNINORTE, UNG, UNIFAEL E UNI7 - elaborou a campanha International Bridge. Nesse semestre, as temáticas são voltadas para divulgar a educação, cultura e economia da Eslovênia, assim como as ações promovidas pelo Ser Educacional em parceria com Embaixada Eslovena, Câmara do Comércio Eslovena e o Consulado Esloveno de Recife.
 
Nos dias 11 e 23 de maio, às 19h, são realizadas lives no canal do LeiaJá (Youtube) sobre educação e oportunidades de investimentos na Eslovênia, respectivamente. Gorazd Renčelj, embaixador da Eslovênia; Rainier Michael, consul honorário da Eslovênia no Recife; Boris Krajnc, vice-presidente da União dos Eslovenos no Brasil; Mona Oliveira, ex-intercambista na Eslovênia e CEO/fundadora da Biolinker; Rodrigo Alves, diretor de relações com investidores do Ser Educacional; e Paulo Chanan, diretor de regulação do Ser Educacional, participam das conversas.
 
Já nos dias 16, 18 e 25 de maio, ocorrem lives nas contas oficiais da UNINASSAU Natal, Barreiras e Vitória da Conquista no Instagram, respectivamente. Todas acontecem às 19h. Alunos e o cônsul Rainier conversarão sobre diversos tópicos relacionados a Eslovênia.
 
Além disso, será realizada uma palestra no bloco A da UNINASSAU Recife, campus Graças, no dia 30 de maio, às 9h. Nela, o cônsul Rainier Michael tirará dúvidas do público e apresentará o cônsul do próximo país escolhido para a campanha International Bridge. Após o evento, serão realizadas diversas atividades em inglês. O intuito é mostrar que não é tão difícil ser um estrangeiro em um país desconhecido, no qual a população fala um idioma diferente. A ação é aberta ao público.
 
“Nosso objetivo é possibilitar intercâmbios e, desse modo, promover uma troca de experiências, ideias e opiniões. Queremos divulgar oportunidades profissionais e acadêmicas para as pessoas estudarem, trabalharem e conhecerem diversos países, como a Eslovênia. Essa é uma maneira de fugir um pouco das opções mais comuns, como Estados Unidos, Reino Unido, Portugal ou Espanha”, comenta Adriana Ruspoli, assessora de Relações Internacionais do Ser Educacional.
 
SOBRE A ESLOVÊNIA
 
A Eslovênia, país situado na Europa Central e com a cidade de Liubliana como capital, tem pouco mais de dois milhões de habitantes. Sua economia é uma das mais desenvolvidas da região, com destaque para o setor secundário, que agrega a atividade industrial. Em relação à cultura, é possível notar uma forte herança dos povos eslavos nas tradições e costumes da população.

Comentários