Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Ser Educacional leva 360 atletas aos JUBs 2018 e conquista muitas medalhas

Grupo foi destaque em modalidades como futsal, basquete, natação e atletismo
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 13/11/2018 - 19:17
Imagem mostra atleta com sua medalha
Bolt Brasileiro, atleta da UNG, com Lucila Silva, coordenadora do Departamento de Esportes da Instituição

Entre os dias 4 e 11 de novembro, aconteceu, em Maringá, no Paraná, a edição 2018 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Um total de 360 atletas representaram as Instituições de Ensino Superior do Ser Educacional: UNINASSAU, UNIVERITAS, UNAMA e UNIVERITAS/UNG. As competições individuais e em grupo renderam medalhas de ouro, prata e bronze em modalidades como basquete, futsal, natação e atletismo.

Esportistas da UNINASSAU fizeram valer a delegação presente nesta que é a maior competição universitária da América Latina, organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Dentre os campeões, destaque para a equipe de futsal masculino de Pernambuco, que, com o 1º lugar nos jogos, torna-se tetracampeã e garante vaga para o Pan-Americano de Futsal, que deve acontecer em outubro de 2019, em Buenos Aires, na Argentina.

Durante a competição, também teve ouro triplo para o atletismo de Pernambuco, sendo uma medalha para o masculino, uma para o feminino e uma especial para Leonardo Amâncio, atleta paralímpico da UNINASSAU. As meninas do basquete ficaram com a terceira colocação e também teve prata para a natação feminina, além de um bom posicionamento de 4º lugar para o masculino da modalidade.  Outro grande destaque vai para a equipe de handebol da UNINASSAU Teresina, que também levou a medalha de ouro para casa na primeira vez em que concorreu na primeira divisão dos JUBs.

Com o “Bolt Brasileiro”, a UNIVERITAS/UNG tem vaga garantida no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que acontece em maio de 2019, no Chile. Alexsandro de Mello alcançou o recorde no salto triplo e no salto em distância dos JUBs 2018. Dentro da modalidade, ainda há destaques para o lançamento de dardo feminino, que ficou com a segunda colocação, e para o lançamento de martelo, em que Igor dos Santos Domingues trouxe o vice-campeonato para a UNG. A atleta Isabela Paixão ainda ficou com a medalha de prata no salto com vara.

Segundo o coordenador de Esportes do grupo Ser Educacional, Hermógenes Brasil, a cada ano as instituições do Grupo vêm demonstrando que são potências dentro do esporte universitário nacional. Ele diz que esses resultados são frutos do investimento que o corpo diretivo do Grupo dedica ao esporte e à formação de atletas de peso. “Planejamos bem esse ano e chegamos aos JUBs com força máxima. Onde sabíamos que poderíamos estar nas cabeças, chegamos”, comemora.

A UNIVERITAS esteve presente pela primeira vez na competição, em que levou três equipes para Maringá. Duas obtiveram destaque ao alcançar a terceira e quarta colocação no basquete masculino e feminino, respectivamente. Hermógenes lembra ainda que a natação, ao longo dos anos, está sempre entre as melhores equipes dos JUBs.  “Isso é muito especial, pois já tivemos atletas de destaque mundial como Joana Maranhão, Etiene Medeiros e Yane Marques que também já fizeram parte da nossa equipe. Essas são atletas olímpicas que defenderam a nossa camisa e sempre conquistaram os melhores resultados possíveis”, pontua.

“Quando vejo resultados expressivos como o do futsal conquistando o tetracampeonato, o atletismo e o handebol fazendo história e o basquete sempre entre as melhores equipes do país, tenho um sentimento enorme de orgulho por fazer parte dessa trajetória. Tudo o que está sendo conquistado é muito positivo para o esporte e vamos, cada vez mais, alcançar títulos estaduais e nacionais. Para 2019, temos as competições sul-americanas e os Jogos Pan-Americanos e esperamos fazer um trabalho cada dia mais bonito”, conclui o coordenador.

 

Comentários