Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ser Educacional lança novas identidades de suas Instituições

A partir de agora, Grupo passa a operar com seis marcas de ensino superior, com atuação em todo o Brasil
Assessoria de Comunicação Por: 06/10/2022 - 15:03
por: Mário Tavares
 
Nos últimos anos, o Ser Educacional tem sido pioneiro em diversos projetos no mercado da educação e crescido exponencialmente, agregando mais valor ao serviço oferecido com a entrada de algumas das melhores Instituições de Ensino Superior (IES) do país em seu portfólio. Sem esquecer do caminho já percorrido, mas reconhecendo a importância da constante evolução, o Grupo lançou, no início de outubro, a revitalização de suas marcas e posicionamentos de suas Instituições.
 
“Sabemos o quão grande somos e o quanto o nosso trabalho é importante para a vida de mais de 300.000 alunos e impacta no dia a dia dos nossos mais de 13.000 colaboradores. Por isso, esse novo posicionamento foi feito depois de muita pesquisa, interna e externa, e análise de mercado”, destacou Jânyo Diniz, presidente do Ser Educacional.
 
“As mudanças foram feitas visando fortalecer imagem do Grupo como um todo, criando uma familiaridade entre as Instituições, por meio da simbologia do brasão, que possui uma representatividade tão importante na jornada da Companhia dentro da educação, e apresentamos uma unidade visual, característica principal daqui por diante”, complementa.
 
A ideia da mudança surgiu com o objetivo de definir as marcas com potencial para suportar o crescimento nacional do Grupo. Desta forma, foram feitas revisões dos posicionamentos estratégicos visando conferir o maior diferencial competitivo e valor para as marcas. Assim, o Ser Educacional buscou redefinir a arquitetura de marca, tornando-as mais harmônicas e as fortalecendo.
 
Para que tudo isso fosse possível, foram realizadas diversas pesquisas dentro e fora da empresa. Durante meses, alunos, colaboradores e até o público externo foram ouvidos para que os novos posicionamentos e estrutura das marcas fossem desenvolvidos.
 
As novas identidades foram criadas pensando em evidenciar as particularidades de cada marca, assegurando o compromisso com a educação, com um design único e moderno. “Seguimos, agora, com nosso propósito ainda mais firme: oferecer aprendizado com inovação”, finalizou Jânyo.
 
Sobre o grupo Ser Educacional
 
Fundado em 2003 e com sede no Recife, o grupo Ser Educacional é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, técnicos e ensino a distância e está presente em 26 estados, além do Distrito Federal, em uma base consolidada de mais de 300 mil alunos. A Companhia opera sob as marcas Faculdade UNINASSAU, UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, Universidade UNG, UNAMA – Universidade da Amazônia, UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, Faculdades UNAMA, UNINORTE – Centro Universitário do Norte e Centro Universitário UNIFAEL.
 
*Texto original publicado no site do Ser Educacional.

Comentários