Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ser Educacional completa 15 anos investindo em tecnologia e inovação

Grupo está entre os maiores players do país em ensino superior, com mais de 50 unidades em funcionamento
Por: Silvia Fragoso 13/08/2018 - 09:39
Janguiê Diniz - Por Armando Artoni 2017
Janguiê Diniz, fundador do Grupo Ser Educacional
Fundado em 2003, no Recife, o Ser Educacional completa 15 anos no próximo dia 11 de agosto. Mantenedor das instituições de ensino superior da UNINASSAU, UNINABUCO, UNIVERITAS e UNAMA, o Grupo possui mais de 70 campis em funcionamento no Brasil e atende a mais de 160 mil alunos nas modalidades presencial e EAD, formando mais de 2 mil egressos por ano.
 
“O verbo “ser” designa existência, instiga aspiração, estar e pertencer. Ser que cria, produz, empreende, gera riqueza, ensina, aprende, compartilha e se comunica. Essas são as nossas premissas”, explica o fundador do Grupo, Janguiê Diniz.
 
A expansão do Grupo teve início em 2006, com a aquisição de uma instituição em Campina Grande, na Paraíba. Na sequência, vieram as unidade de João Pessoa, Natal, Fortaleza, Salvador, Maceió, São Luiz, Belém, Manaus, Teresina e tantas outras.  
 
Apesar de ser considerada uma empresa nova, o Ser Educacional foi criado e estruturado como uma grande empresa: com conselho de administração, auditorias e fundo de investimento. Toda essa estrutura fez com que o Grupo fosse destaque no cenário nacional com um crescimento exponencial rápido, chegando a abrir capital na Bolsa de Valores (Bovespa), em 2013, como maior IPO no setor da América Latina – posição que mantém até hoje.
 
Foi também no âmbito empresarial que veio o reconhecimento dos esforços. Com mais de 3 mil funcionários apenas no Recife, o Grupo Ser Educacional recebeu o Prêmio ISS Contribuintes do Desenvolvimento por ser um dos maiores contribuintes com imposto sobre serviço (ISS) na cidade. De acordo com o diretor-presidente do Ser Educacional, essa evolução não aconteceu por um passe de mágica, nem dependeu exclusivamente do esforço individual de poucos.
 
“Chegamos onde estamos graças à conjunção de esforços, graças aos profissionais que integram nosso time: pessoas que se preocupam em construir o futuro de nossos jovens estudantes e de nosso país.  Pessoas que, por méritos próprios, por sua elevada formação ética, profissional e moral tornaram-se os nossos referenciais, os símbolos que orientam as nossas ações”, explicou Jânyo Diniz.
 
Mantendo-se como uma empresa atualizada, o Ser Educacional entra em uma nova fase com investimentos em inovação e tecnologia. Entre os novos projetos da empresa estão a Universidade Corporativa – um espaço online para oferecer treinamentos para os colaboradores através de cursos e assim promover um processo contínuo de aprendizado; o Ser Digital – que surgiu de uma necessidade de transformação e criar um novo futuro através do estreitamento de relações com o público interno e externo; e a Overdrives – um centro de inovação para criação e desenvolvimento de startups.
 
“A tecnologia faz parte do cotidiano de todas as empresas e, por isso, decidimos mudar para melhorar. Percebemos que precisávamos olhar para dentro da nossa empresa, revisar nossos processos e identificar nossas forças para, assim, agirmos com foco no futuro”, comenta Joaldo Diniz, vice-presidente de Serviços do Ser Educacional.
 
Mantendo seus valores e premissas, o Ser Educacional se renova para melhorar ainda mais seus serviços. “Uma nova etapa se inicia para todos nós. Queremos ser e estar entre os melhores. Esse é e sempre será o nosso objetivo”, finaliza Janguiê.

Comentários