Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


Semana do Idoso terá ações de saúde e bem-estar

Evento é organizado pelo programa de extensão UATI da Universidade UNG
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 25/09/2017 - 11:32
Semana do Idoso será realizada até o dia 29 de setembro
Semana do Idoso será realizada até o dia 29 de setembro

Como forma de homenagear o Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, a Universidade UNG - através do programa de extensão Universidade Aberta e da Terceira Idade (UATI) - promoverá a Semana do Idoso entre 25 a 29 de setembro. A programação conta com diversas palestras e ações que vão de artesanatos a circuito esportivo.

Neste ano, o evento discutirá o tema: "Envelhecimento: Vivência e Desafios", onde serão realizadas palestras informativas sobre saúde bucal e cuidados especiais na terceira idade com o Dr. Thiago Medina Brazoloto; "O Perdão: evidência ou crença", será proferido pela Dra. Urania Paula de Oliveira, e "Processo Saúde e Doença do Idoso no Contexto Familiar", com a professora Kelly Nascimento de Sá Monte. Além do bate papo, a UATI preparou outras atividades como jardinagem, horta sustentável, artesanato, dança, gastronomia, nutrição, mandala, yoga, direito do idoso e circuito esportivo.

De acordo com a coordenadora do Programa de Extensão UATI, Aliteia Carla de Sousa, o evento possui uma boa receptividade entre os participantes. “Eles gostam de interagir e encontrar os amigos. Essa vontade de estar presente reflete a mudança de compreensão do próprio idoso e da sociedade sobre o processo de envelhecimento”, diz.

Para encerrar, no dia 29 de setembro, será realizado o Concurso Miss e Mister UATI 2017, às 14h, no Salão do Clube Recreativo.

Programação:
25 de setembro - Anfiteatro F
14h: Saúde Bucal e cuidados especiais na Terceira Idade
Dr. Thiago Medina Brazoloto

26 de setembro - Anfiteatro F
14h: O Perdão: evidência ou crença
Dra. Urania Paula de Oliveira
15h: O processo Saúde e doença do Idoso no contexto familiar
Ms. Kelly Nascimento de Sá Monte

27 de setembro - workshops  -  Salas de aula, quadras e laboratórios
14h: Jardinagem, horta sustentável, artesanato, dança Academia Cm, gastronomia, nutrição, mandala, yoga e direito do idoso.

28 de setembro - quadras poliesportivas / Clínica de Fisioterapia
14h: Circuito Esportivo

29 de setembro - Clube Recreativo de Guarulhos
14h: Miss e Mister UATI 2017

Comentários