Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Saiba mais sobre os cursos de tecnologia da UNIVERITAS

Saia na frente em uma das áreas com mais oportunidades no mercado de trabalho
Por: 23/05/2022 - 16:40
A tecnologia está em tudo. Desde um aparelho celular a uma identificação facial. Crédito: Freepik

Escrito por Suellen Fernandes

Não é novidade que estamos cada vez mais inseridos em um universo que envolve tecnologia. Desde os nossos aparelhos celulares que quase substituem os computadores, até uma identificação facial para desbloquear acessos digitais e físicos. Estamos cercados de ferramentas que utilizam a técnica de dados e códigos para resolver problemas, desde os mais simples aos mais complexos.

Por este motivo, os cursos da área de Tecnologia da Informação têm tido muita relevância, mas o mercado precisa de pessoas que atuem na área. “Todos os setores de TI estão carentes de profissionais, desde desenvolvedores aos que fazem análise de dados”, relata Laura Alves, coordenadora de curso EAD de uma das instituições do Grupo Ser.

Onde tem carência, existe oportunidade. “Quando falamos no mercado de TI é difícil dizer em quais áreas não temos oportunidades. Elas surgem, inclusive, muitas vezes enquanto o aluno está em formação”, afirma Laura. Ela complementa que há uma tendência de crescimento muito forte nos cursos de Análise e desenvolvimento de sistemas, presente na grade de graduação da Univeritas.

Além do curso de Análise e desenvolvimento de sistemas ser um dos mais fortes, outro que tem atraído a atenção de estudantes e do mercado é o de Ciência de Dados. Temos uma seleção de outras formações em constante crescimento que nasceram conforme as exigências foram surgindo”, afirma Lara Alves. “Estudantes do Grupo Ser estão sendo formados para serem capazes de atuar no front como desenvolvedores, testers e agile maters como também poderão atuar nas áreas de análise de dados, segurança digital e inteligência artificial”, complementou a  coordenadora.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: analisar, desenvolver, projetar, implantar e manter sistemas de informação são as atribuições da pessoa desenvolvedora de sistemas.  Além de trabalhar com software, desde a programação a integração com outros sistemas e dispositivos, essa pessoa também desenvolve sistemas para celulares, dispositivos móveis, programação para jogos e muito mais.

Inteligência Artificial: interações entre humanos e robôs, documentos digitais, dados, funcionamento de ferramentas, segurança e uma infinidade de habilidades são desenvolvidas por meio da inteligência artificial. Essa é uma das profissões do futuro que requer especialistas no assunto.

Ciência de Dados: dados são muito importantes para a tomada de decisões em empresas e negócios e a pessoa cientista de dados é quem organiza e analisa o que foi coletado. É a partir deste trabalho que stakeholders serão guiados para promover mudanças ou manter estruturas na gestão de negócios.

Se você se interessa pela área de tecnologia e quer saber qual dos cursos tem mais mais a ver com você, confira a relação  das formações da Univeritas em tecnologia

Comentários