Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Roteiro de Carnaval: nós te dizemos exatamente o que fazer se você não gosta do feriado

Não é carnavalesco e sempre fica no ócio desde o sábado até a quarta de cinzas? Não se preocupe que vamos te dizer exatamente o que fazer nesse período
Por: Camilla de Assis 01/02/2018 - 09:24
O que fazer quando não se gosta de Carnaval?
O que fazer quando não se gosta de Carnaval?
Ah, Carnaval… ótimo momento para curtir blocos, dançar e aproveitar a folia. Ou não. Se você é uma pessoa que não aprecia a Folia de Momo, não se preocupe, não é o único. A mais recente pesquisa sobre o assunto foi divulgada em 2004, e mostrou que 57,4% dos brasileiros, como você, também não se interessam pelo Carnaval. Até então não existem dados mais recentes sobre quem gosta ou não gosta de folia, mas existe aqui uma lista preparada por nós sobre o que você pode fazer no feriado de Momo.
 
1 - Acorde sem despertador e alongue-se
Nada mais agradável do que dormir o que o corpo precisa, sem necessitar ser acordado por um despertador. Aproveite a folga que você vai ter da faculdade/escola/trabalho e durma bastante, se possível. Desligue o alarme do seu celular e deixe-se despertar sozinho. Em seguida, faça uma sessão de espreguiçamento matinal. Deixe seu corpo preparado para as atividades que vai realizar durante o dia.
 
2 - Prepare seu café da manhã saudável
Frutas, cereais, pães integrais, bolos, entre outros. Aproveite que você vai ter tempo livre e prepare seu café da manhã saudável de forma gostosa e nutritiva. Coloque granola no iogurte, coma uma fatia de melão, mamão ou melancia. Beba suco de laranja sem açúcar e coma uma fatia de pão integral com requeijão light. São muitas opções para começar bem o dia. 
 
3 - Faça uma limpeza na sua casa/seu quarto
Limpe e organize seu ambiente. Aproveite o tempo que vai ter de folga e varra, limpe e arrume aquela bagunça que você posterga por estar muito cansado de tantas atividades realizadas durante a semana. Organize suas roupas, seus documentos, seus sapatos. Limpe seus utensílios pessoais e lave roupas sujas. Dê uma geral no que você puder.
 
4 - Prepare um almoço especial
Sabe aqueles vídeos de receitas que você salva na sua rede social, mas nunca bre novamente para realizá-las? Então, este é um ótimo momento para tirá-los da “poeira virtual” e usar seus dotes culinários. Sirva para sua família e aproveite o momento, afinal não há nada melhor que comer, não é, ‘mores’?
 
5 - Descanse o almoço lendo um livro
Sabe aquele livro que você nunca terminou e toda vez que olha para ele sente um peso na consciência? Pronto, é justamente esse livro que você vai tirar da poeira da sua prateleira (na verdade não vai estar empoeirada porque você limpou na dica anterior, lembra?) e vai avançar na leitura. Aproveite o tempo para resolver essas pendências com a literatura.
 
6 - Veja uma série ou um filme
Se a essa altura você ainda estiver pensando nos problemas da vida, desopile vendo aquela série magnífica, bem mind-blowing, ou então aquele filme de tiro, guerra e sangue. Você escolhe. Dá também para aproveitar a oportunidade e treinar o inglês, assistindo sem legenda. O que você acha?
 
7 - Faça uma limpeza nas redes sociais
Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter… use o dia para excluir quem não é seu amigo, apagar aquelas postagens antigas que não representam mais que é você agora, mudar fotos, organizar feed, entre outras coisas que se pode fazer nas redes sociais. 
 
8 - Dê atenção a quem precisa de você
Pai, mãe, filho, cachorro, gato… Não esqueça de quem quer, gosta e precisa da sua companhia por perto. Use o tempo livre para conversar, ver filme juntos, jogar um jogo, brincar, passear, ou qualquer outra atividade que agrade ambos. Pratique o amor, não só no Carnaval, mas em todo o ano. 
 
E aí, gostou dessas dicas? Conte pra gente nos comentários!

Comentários