Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Rio recebeu o VIII Congresso Internacional de Nutrição Especializada e Expo Sem Glúten

O evento mesclou assuntos-chave das áreas de saúde, gastronomia e nutrição
Assessoria de Comunicação Por: 16/04/2019 - 11:07 - Atualizado em: 16/04/2019 - 11:08
A imagem mostra o banner do evento
Rio recebeu o VIII Congresso Internacional de Nutrição Especializada e Expo Sem Glúten (COINE)

Por Juney Freire

No último fim de semana, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas recebeu o VIII Congresso Internacional de Nutrição Especializada e Expo Sem Glúten (COINE). Além das bases científicas e inovações no tratamento das patologias, o tema sobre rotulagem de glúten e segurança alimentar para as pessoas com necessidades específicas foram os mais debatidos.

Para a coordenadora dos cursos de Gastronomia e Nutrição da UNIVERITAS, Giselle Oliveira, o evento atraiu a atenção de alunos que, conforme chegavam para as aulas, viam o movimento de público externo, assim como toda a decoração. “Acredito que foi ótimo receber o evento, não apenas por debater a nutrição especializada, como também por propiciar uma multiplicidade de tarefas no ambiente universitário”, aponta Gisele.

Segundo a Drª Noadia Lobão, presidente do congresso, o sucesso de tantos anos ocorre pela diversidade de debates e atividades. “Penso que o evento ganhou notoriedade nacional e internacional devido à importância dos assuntos e à excelência dos palestrantes. Além disso, a localização da UNIVERITAS colaborou muito para visitação a exposição da nossa feira orgânica, o que facilitou o acesso do público que raramente encontra produtos naturais e sem glúten”, afirma Noadia.

A organização do congresso prevê a próxima edição para maio de 2020, com datas, palestrantes e local a serem divulgados no próximo semestre.

Galeria: 
A universidade recebeu o evento nos dias 12 e 13 de abrilDrª Nadia Lobão, presidente do Congresso, dá início às atividadesPúblico realiza preenchimento de dados para participação nas atividades programasO evento contou com feira orgânica, para degustação e venda de produtos sem glúten e outros itens levesO congresso teve colaboração ativa de todos os envolvidos, tanto da equipe do congresso, quanto o suporte da UNIVERITAS Rio

Comentários