Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Revistas Geociências e Terceiro Setor & Gestão estão disponíveis

Os exemplares servem como base de dados para pesquisas acadêmicas
Assessoria de Imprensa Por: Isabella Silveira 24/10/2017 - 12:03 - Atualizado em: 24/10/2017 - 12:04
Revista Terceiro Setor & Gestão
Revista Terceiro Setor & Gestão
Estão disponíveis para acesso as revistas Geociências e Terceiro Setor & Gestão da Universidade UNG. A Revista Geociências, volume 16, traz artigos originais a respeito de Impactos Ambientais, Qualidade ambiental em bacias hidrográficas urbanas, Geoprocessamento, Antropoceno e Balneabilidade de corpos de águas salinas.
 
De acordo com Edson Roberto Berbel, coordenador de Editoração Institucional das Revistas Científica, “Até dezembro deste ano será editado o Volume 16, nº 2. Mais uma vez, a UNG firma um compromisso com a comunidade geocientífica de se tornar um veículo de comunicação com qualidade, para os que compõem o Qualis Periódicos da Fundação CAPES", comenta.
 
Já a revista Terceiro Setor, volume 10, aborda temas como Responsabilidade Social, a norma ABNT ISO 16001:2004 como ferramenta de gestão, fusões e aquisições e gestão de riscos na área de TI, entre outros artigos elaborados por alunos e professores.
 
Na opinião de Anselmo Milani, editor da revista Terceiro Setor & Gestão, a publicação tem concedido espaço para divulgação de importantes informações, considerando que por meio delas, muitos outros pesquisadores tomaram a iniciativa de continuar pesquisas desencadeadas nos artigos descritos na revista. “Sabemos que a comunicação escrita tem seu histórico datado igual ao da comunicação verbal. Por outro lado, também consideramos que a comunicação verbal e “não verbal” são eficientes para suas conquistas e obtenções de resultados. Mas, a comunicação escrita imortaliza, fazendo com que os conhecimentos possam permanecer e atravessar gerações, séculos e milênios”, destaca o professor.
 
Além dessas revistas, a UNG produz periodicamente outras seis publicações científicas: Educação, Saúde, Computação Aplicada, Ciências Jurídicas e Sociais e Engenharia e Tecnologia Aplicada. O acesso às edições, que servem também como uma excelente base de dados para pesquisas acadêmicas, pode ser feito pelo endereço http://revistas.ung.br
 

Comentários