Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Revista Saúde da Universidade UNG já está disponível

A publicação contêm os resultados de pesquisas realizadas em diferentes áreas do conhecimento
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 30/11/2020 - 10:38
Já está disponível no portal da Universidade UNG, a edição v.14, n. 3-4, 2020, da Revista Saúde, destinada aos alunos e pesquisadores da área de Saúde. Esta publicação contêm os resultados de pesquisas realizadas em diferentes áreas do conhecimento.  
 
O editorial reuniu diversos artigos científicos em temas como: “sepse como motivo de morbidade hospitalar: análise histórica no Pará de 2015 a 2019”, “tratamento de queimaduras: análise de vídeos do Youtube”, “comparação do estado nutricional de crianças indígenas e não indígenas brasileiras”, “importância e desafios frente a implantação do protocolo de cirurgia segura”, entre outros assuntos.   
 
Segundo, Rosa Áurea Quintella Fernandes, editora-chefe da Revista Saúde, a divulgação do conhecimento produzido pela pesquisa se faz importante, pois possibilita sua incorporação à prática e a melhoria da atenção à saúde. “Esta edição da Revista Saúde, nos traz assuntos versáteis e sempre atuais como a necessidade à leitura, o comportamento dos alunos frente a modificação do meio de ensino, busca por conhecimento e o acesso à informação de forma virtual”, explica. 
 
Além da Revista Saúde, a Instituição de Ensino Superior (IES) publica, periodicamente, outras seis revistas científicas: Computação Aplicada, Educação, Geociências, Terceiro Setor & Gestão, Engenharia e Tecnologia Aplicada, e Ciências Jurídicas e Sociais. O acesso às edições, que servem também como uma excelente base de dados para pesquisas acadêmicas, pode ser feito pelo endereço http://revistas.ung.br.  
 

Comentários