Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


A Revista “Computação Aplicada” já está disponível no site da UNIVERITAS/UNG

Exemplar aborda ideias práticas e teóricas que remetem à internet das coisas
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 03/06/2019 - 14:54
A nova edição da Revista Computação Aplicada já pode ser acessada no site da Universidade UNIVERITAS/UNG. O exemplar (v.6, n.1, 2017), destina veicular conhecimentos produzidos nas áreas da Computação por pesquisadores e profissionais de Instituições públicas e privada. O periódico também tem o intuito de divulgar as boas práticas acadêmicas, bem como os resultados obtidos nos artigos.
 
Para o coordenador de Editoração Institucional das Revistas Científicas da Instituição, Edson Roberto Berbel, o comprometimento acadêmico contribui para a troca de conhecimento entre o aluno e a Instituição. “O comprometimento é uma das atribuições profundamente valorizadas dentro de uma organização, porque retrata um vínculo extremo entre o sujeito e a ela. É acima de tudo, jamais desistir! ”
 
Os artigos desta edição trazem temas como: “Técnica para Armazenamento em Nuvem Utilizando Raspberry PI para Redução de Custo e Ganho de Segurança”, “Sistema de Gerenciamento de Vaga de Estacionamento Por Sensores”, “Internet das Coisas em Porteiros Eletrônicos”, “Aplicativos para Iphone” e “Desenvolvimento de um Sistema FAQ e Sugestões Baseadas nas Orientações Itil para Melhoria no Atendimento da Área de Help Desk de uma Fundação Pública”.
 
Além da Revista Computação Aplicada, a Universidade publica periodicamente outras seis revistas científicas: Saúde, Educação, Geociências, Terceiro Setor & Gestão, Engenharia e Tecnologia Aplicada, e Ciências Jurídicas e Sociais.
 

Comentários