Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Responda as perguntas e diremos qual pizza define você

Nesta quarta (10), é comemorado o Dia da Pizza no Brasil
Por: Elaine Guimarães 09/07/2019 - 17:50

Muçarela, pepperoni, calabresa, portuguesa. Sem dúvidas, a pizza é o prato mais democrático do mundo. Por sua popularidade, a massa ganhou um dia só seu. Nesta quarta (10), é comemorado o Dia da Pizza no Brasil. A data foi instituída em 1985 pelo então secretário de turismo de São Paulo, Caio Luís de Carvalho, após um concurso realizado no Estado, o qual elegeu as melhores pizzas de muçarela e margherita.

A história do prato é cercada por algumas dúvidas ao que se refere à origem. Engana-se quem pensa que o prato nasceu em terras italianas. Aponta-se que ele é uma invenção egípcia. No entanto, há quem defenda que a receita teve início com os gregos e teria chegado a Etrúria, na Itália, como um alimento de pobres no sul do país. 

Em 1889, Rafaelle Esposito criou a primeira pizza redonda, que foi servida à rainha italiana Margherita. A iguaria foi montada com as cores da bandeira italiana - queijo branco, manjericão e tomate. Após isso, o sucesso de Rafaelle foi grande e o prato se popularizou na Itália e além dela.

Polêmicas à parte, o fato é que diante da infinidade de sabores, combinações e formas é difícil escolher uma pizza. Para ajudar na hora do pedido, responda as perguntas e te diremos qual sabor define você.

 

 

Comentários